quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sem prestigio

ISOARES ignora liderança e despreza PARTIDOS
Já é noticia e se tornou fato consumado em todas as esferas municipais o anuncio de equipes com "staff" de secretários. Para isso, cada apoiador, partido, vereador e liderança é ouvida na formação desse time. Tanto é que assim é que se trata as alianças de campanha, mas cá em nossa província o prefeito eleito ignora e despreza seus aliados, tentando ao que parece  trapacear seus amigos de primeira hora com esse "imbromaxions"...
Conversando demoradamente com um dos vereadores eleito da base do prefeito, me falou da sua indignação com essa  postura. A diplomação já aconteceu e é  esperada  a hora. 
Até aqui, ninguém sabe, ninguém viu, razão maior de uma indigestão por parte de muitos que silenciam com revolta. 
Cada vereador não irá abrir mão de saber quem serão os "abençoados" a ocuparem uma das 13 pastas aos primeiros dias desse governo continuado.Querem e devem ser ouvidos.
Baraúna não tem noção de quem serão os administradores deste município e de onde vem essa escalação do time.
Se for o estilo à la careca preto o prefeito 22 vai enrolar até após o carnaval sem a equipe totalmente formada e  economizando pra si o salario que deveria ser de um desses soldados...Talvez aos poucos  vão se ajustando gradativamente.

PMN QUER E SONHA COM SECRETARIA 
A pasta visada é a da Agricultura, hoje ocupada por Madalena Pereira (indicação do PMDB quando fazia parte da base.
O PMN é comandado por Arimatéia Azevedo, fez dois vereadores e deve estar unido para tal. Sem contar que nele tem gente zuadenta que se não conseguir chutará  o balde com certeza.
O Partido se bem souber o seu valor será o fiel da balança, tem dois votos na Câmara me faz a diferença,

PSD VAI DE LUTA PELA CÂMARA 
Embora em carreira solo, a vereadora Divanise Alves, foi aguerrida e segurou o tranco na sua região e certamente não deixará passar em branco seu esforço. 
O que se sabe é que ela pensa ser da confiança de Isoares para ser a presidente da Câmara, lógico que o PSD só tem o seu voto, mas o provável acordo camarada entre ela e o colega Flávio Matias(PR), possa dar o nó  nessa conta. Ai saber até quando será as "negociações e acordos" com um gestor que diz que para se fazer uma presidencia basta se reunir num quarto e decidir o melhor, tá ruim!
Cabe ai, a Diva um golpe de mestre e sentir qual a do prefeito nessa hora.
Em não dando certo o partido e seu diretório, ai entra a vereadora Sirleia Lopes que é vice presidente para saber qual o rumo dessa sigla e onde cabe o PSD. Podendo sobrar uma secretaria para o partido, quem sabe?


PR CAMINHA PARA REELEGER ADAUTO NETO PARA CÂMARA
Argumentos é que não faltam  para Robertão se reeleger. É cunhado da vice prefeita que é do PSB, tem sido um bom condutor daquele poder, é da confiança do atual prefeito Aldivon Nascimento, do PR e conta com mais dois votos, ou seja, o de Gisele Romão que já endossou apoio ao vereador, cabendo por determinação do PR puxar Flávio Matias para contabilizar mais um voto e nessa pode somar com o PSD, caso a costura da secretaria dê certo. 
Fica a maestria e a responsabilidade do novo prefeito conquistar, cooptar o PMN para ajustar o intento do PR, ai volta aquela canção: Vai dar tudo certo...
Nessa costura cabe um entendimento ou um imbróglio à se resolver: a renomeação de Marcos Antonio para a Educação, pasta disputada por muitos, principalmente por aqueles que não se conformaram do poderio do professor e toda danação de votos que teve para sua esposa. Esse ponto é primeira missão a ser desbaratada por Zuzu (o famoso jogo dos dissabores apimentado com interesse além da pasta à se entender).

SECRETARIAS À DISPOSIÇÃO PARA NOMEAÇÃO  A PARTIR DO DIA 1º
  1. CHEFIA DE GABINETE ( pasta que há anos vem sendo enrolada);
  2. CONTROLADORIA:
  3. PROCURADORIA DO MUNICÍPIO;
  4. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO;
  5. SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA;
  6. SECRETARIA DE SAÚDE;
  7. SECRETARIA DE INFRAESTRURA, OBRAS E TRANSPORTES;
  8. SECRETARIA DE HABITAÇÃO SOCIAL (Desocupada há meses);
  9. SECRETARIA DE TURISMO E LAZER (idem);
  10. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE;
  11. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO;
  12. SECRETARIA DE FINANÇAS;
  13. SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS(Recém-criada) e 
  14. FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA.



Um comentário:

Anônimo disse...

A cidade de Baraúna não teve festa digna de emancipação porque o município voltou ao poder de Mossoró novamente e a cidade continua sendo administrada pelo município vizinho, tudo foi vendido e os acordos já foram firmados a pouca coisa para se fazer no momento, apenas aconchegar os vereadores para fazer a maioria na câmara o que já vêm acontecendo tudo isso em boca de cumbuca, o dinheiro já calou a boca até dos maiores opositores do governo Izoares Martins e como diz o ditado ONDE PEIA E DINHEIRO NÃO RESOLVER É PORQUE FOI POUCO.

Últimas postagens