quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Desenvolvimento


p_not_arq50ededcdb9f48 Publicado por Robson Pires -
O município de Baraúna irá ganhar, a partir do próximo mês, uma nova fábrica de extração e beneficiamento de cal que deverá gerar cerca de 1600 empregos diretos e indiretos. A Cal Norte e Nordeste (CNN) terá sua construção iniciada a partir do dia 10 de fevereiro, quando as máquinas começam a chegar da China. Na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Governadoria, representantes das empresas que formam a CNN e do Banco do Nordeste (BNB) assinaram o contrato de financiamento da obra, estimada em R$ 220 milhões.
Com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, dos secretários Carlos Augusto Rosado, da Casa Civil, Rogério Marinho, de Desenvolvimento Econômico, e José Airton da Silva, da Tributação, do superintendente do BNB no estado, Walmir Marques, do prefeito de Baraúna, Isoares Martins e do presidente da Fiern, Amaro Sales, o presidente da CNN, Josenvergue Schittini disse que a fábrica deve entrar em funcionamento até o fim de 2013 com capacidade para produzir 250 mil toneladas de cal por ano.
“A construção da fábrica está dividida em duas fases. A primeira se inicia assim que os equipamentos chegarem ao município e devemos gerar em torno de 1200 empregos durante a construção. Depois de pronta serão 150 empregos diretos e mais 150 indiretos. Na segunda fase iremos contratar mais 100 pessoas diretamente, o que totaliza 1600 postos de trabalho para a cidade”, explicou Schittini.
O superintendente do BNB, Walmir Marques disse que as perspectivas em relação à instalação da fábrica da CNN são boas e que ela trará bons resultados para a região. “É esse espírito, de fomentar a economia, que devemos multiplicar entre as empresas da região. Serão gerados empregos, rendas e benefícios para uma área que tem um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do Nordeste”, disse

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado

Últimas postagens