sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Verdes eleitos em todo o Brasil irão trabalhar por gestões mais sustentáveis

Verdes eleitos.
Verdes eleitos.
PV
A posse dos verdes eleitos para as Prefeituras, Vice Prefeituras e Câmaras Municipais em todo o país foi marcada pelo compromisso com gestões mais transparentes e sustentáveis.
O PV foi a 12º legenda que mais elegeu. Em todo o Brasil o resultado foi positivo, no total foram 97 prefeitos, 153 vices e 1.585 vereadores.

Em todas as regiões brasileiras o Partido Verde mostrou sua força e elegeu prefeitos em municípios nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na cidade carioca de Macaé o prefeito eleito e ex deputado federal, Dr. Aluízio após a cerimônia oficial de transmissão de cargo recebeu  oficialmente a chave da prefeitura da cidade, na sede do Paço Municipal. Em seu primeiro discurso, Dr. Aluízio declarou o seu respeito às gestões anteriores e ressaltou a importância de oferecer um olhar mais humano à população e às necessidades do município.

“Vocês vão encontrar no nosso governo muita simplicidade, uma casa aberta e transparente, uma casa que quer transformar Macaé para oferecer para as pessoas uma vida mais amena. O mundo se faz de novos momentos e esse momento agora exige ações. Macaé precisa crescer um pouco mais e oferecer mais qualidade de vida para a população, respeitando tudo o que foi feito e que deu certo e corrigindo o que não deu certo”, disse o prefeito eleito.

Outra grata surpresa para o Partido Verde foi a vitória na cidade paulista de Diadema, um tradicional reduto do partido dos trabalhadores, do prefeito eleito Lauro Michels, com 60% dos votos. Em sua posse Michels afirmou que sua ação inicial será intensificar o serviço de limpeza urbana e conversar em cada setor da Prefeitura para mostrar ao funcionalismo seu método de trabalho. O verde disse que vai dialogar pela composição de governabilidade, mas que não vai “rifar secretarias ou cargos”.

“Infelizmente as pessoas se acostumaram com essa forma de política. Temos outro método. É uma forma coesa, sem ‘toma lá, dá cá’. Nosso governo é para a população e não um partido ou uma agremiação de pessoas”, declarou Michels.

Em Belo Horizonte, o vice-prefeito verde Délio Malheiros foi empossado junto com o prefeito reeleito Márcio Lacerda (PSB). Malheiros declarou que irá trabalhar com Lacerda por uma gestão  que priorize a qualidade de vida e a garantia de direitos básicos do cidadão. “Eu quero dar a minha contribuição para que Belo Horizonte realmente seja uma cidade cada dia mais alegre, hospitaleira e melhor para se viver”, disse.

A capital baiana também contará nos próximos quatro anos com a militante verde e uma referência em movimentos sociais, a vice-prefeita eleita Célia Sacramento e o ex deputado federal e atual prefeito eleito, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

O otimismo tomou conta da cerimônia lotada na Câmara Municipal, localizada na Praça Tomé de Souza, no centro da cidade.  Após a assinatura da carta de posse em seu primeiro discurso ACM Neto agradeceu a parceria que lhe rendeu os mais de 700 mil votos conquistados para a vitória nas eleições e a confiança da população soteropolitana.

“Quero agradecer à minha família e a todo cidadão de Salvador que ajudou a construir essa história. A partir de hoje, nossa dedicação será total. Vamos trabalhar incansavelmente e sabemos que não será fácil. Não temos medo de desafios”, disse.

Vereadores – Foi com satisfação que o Partido Verde conferiu a resposta da população em abraçar a proposta de governar com mais sustentabilidade as cidades em que ganhou cadeiras nas Câmaras  Municipais. Exemplo foi a cidade de São Paulo, onde o vereador Roberto Tripoli foi o mais votado com 132.313 votos, o candidato liderou a lista dos 55 nomes. Conhecido como um protetor dos animais, Tripoli é o idealizador do primeiro hospital público veterinário inaugurado em julho de 2012, na zona leste de São Paulo. Em seu plano de governo, Tripoli  irá contemplar outras unidades como essa nas demais regiões da cidade.

Fonte: Secretaria Nacional de Comunicação/com informações

Nenhum comentário:

Últimas postagens