segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Violência

"Obeservando à distancia o que se passa pelo mundo, onde a violência, a crueldade,  a corrupção, a maldade, a hipocrisia, parecem haver tomado conta de tudo, você se pergunta como Deus permite que pessoas inocentes, bondosas e honestas sejam forçadas a suportar essa convivência .
E a noção da injustiça e o medo vão se estabelecendo uma descrença progressiva que como um vírus destruidor vai contaminando as pessoas, inferiorizando-as e colocando-as como vítimas indefesas da sociedade. 
Dentro desse processo, é fácil encontrar um culpado no  âmbito pessoal, culpar o patrão pela sua falta de dinheiro, a esposa ou o marido,  pela a infelicidade, os pais, os amigos, a crise, a recessão, a poluição, a sorte. Para o que sofre, sempre haverá um culpado.  Quem fez deve pagar. E prazerosamente, divulgamos casos onde as  pessoas que erraram, pagaram pelos seus erros. 
Diante do quadro que você tem diante dos olhos, talvez não concorde comigo. Mas, sei que o que você quer  mesmo, é melhorar as suas condições no mundo, melhorando a sociedade. 
Se é o que você quer, comece a perceber que a culpa nunca contribuiu para isso, nem a punição jamais conseguiu consertar ninguém."

BOM DIA !

Nenhum comentário:

Últimas postagens