sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onda de indecisos

ALGUNS PRÉ-CANDIDATOS ESTÃO RECEOSOS NOS QUADROS PARTIDÁRIOS
Tem sido uma espinhosa missão de alguns dirigentes partidários em manter nos quadros candidatos considerados puxadores de votos, cujas figuras dificilmente chegarão ao podium.
Para o PR essa situação tende a encurtar mais o caminho dos que almejam uma vaga no Legislativo. A presença de nomes de peso nos quadros do partido torna fragilizado o sonho desses debutantes.
A desvantagem para a agremiação está em não ter imaginado tamanho problema adiante.
Conscientes desse entrave a maioria pensa em desistir  ou mudar o curso. O que piora a vida dos eleitos e arranca do quociente sufrágios necessários para a vitória deles.
O imbróglio está até numa possível coligação, haja vista, a  mesma dificuldade em se aliar com candidatos de peso eleitoral.  Em não dando certo essas costuras é possível que mesmo com uma boa votação não atinja o teto necessário para assegurar algumas dessas disputadas vagas.

PARTIDOS DITOS PEQUENOS FORAM MAIS ESPERTOS E LEVAM BOA FATIA DESSE BOLO ELEITORAL.
A primeira agremiação a se dar bem e ainda de quebra ter assegurado apoio para abrigar nomes dentro da base governista foi o PMN, Indiretamente o prefeito contribuiu para que essa sigla se formatasse extraindo pessoas dentro da administração. Cujo elenco se tivesse enveredado dentro do PR, partido de Aldivon, seguramente os vereadores de mandato estariam salvos e tranquilos, E com certeza o PR estaria com eleição garantida de pelo menos 5 vagas,  chegando até 7. No quadro atual se não ocorrer defecções o partido terá de 3 a 4 vagas apenas.
O PSDB da base de oposição teve a esperteza de apadrinhar um bloco de insatisfeitos e desejosos em uma dessas vagas. O partido tucano nessa brincadeira  deve picar 2 cadeiras.  Já o DEM mais uma vez ficar longe de cooptar nomes dispostos a assegurar uma dessas vagas. Da mesma forma o PT se não fizer boa aliança deixa passar em branco a oportunidade .
O PMDB se articula com dificuldades pois detém dois nomes que assombram quem pensa em se candidatar. Adjano e Ritinha com qualquer puxadores de lado estão asseguradas as cadeiras, dai a mesma desconfiança, Naldo, Maninho, Fernanda, Moisés ou Albervan são meros batedores de esteira, caso estejam configurados nesse time. A dificuldade idêntica a do PR, que mantém Assis Varela, Bizé, Zumira, Jair e Helena desconfiados dessa costura desigual.
Já no PV que detem este vereador a única suspeita é quanto a candidatura de Ailton Lopes que é o dono da maior fatia de votos no partido, no entanto, ele ajuda a puxar o grupo em alcançar mais uma ou duas vagas. E ai o PV parte de um para três, um salto pra frente.
Enquanto o PMN. logicamente terá de uma a duas cadeiras asseguradas no embate. Neste somatório mais pessimista temos: PR 04, PMN 02, PSDB 02, PV 02 e o PMDB 01 ou 2, dependendo da maior sobra de cada um.
Nao podemos deixar de lembrar que se caso haja coligações entre essa ou aquela agremiação o quadro poderá mudar e trazer novas surpresas, dai, o DEM e o PT, possa chegar  à algum lugar.

Nenhum comentário:

Últimas postagens