MUNICÍPIO QUASE FICA SEM ORÇAMENTO PARA 2012
Ontem, durante a sessão plenária do Legislativo, os vereadores se reuniram como de costume para apreciar, votar e discutir assuntos e matérias importantes. A falta constante de alguns vereadores quase fez a diferença na hora do votação e aprovação dos projetos, dentre estes, a Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO, que norteia todo o orçamento do executivo para o exercício de 2012.
Embora tenha a maioria bancada da situação, ontem só contou com três edis no plenário, da mesma forma a oposição. E para garantir aprovação se faz necessário a maioria. Sendo que, a presidência comandada pela vereadora Divanise na ocasião, só votaria no caso de empate. A presença de Marcos Churrasco repentinamente trouxe maioria para viabilizar naquele instante a derrota do prefeito caso fosse levada qualquer matéria ao plenário.
A oposição despertou e quase derrota o orçamento prejudicando a administração literalmente.
Caso ocorresse seria histórica, configurava claramente que 3 ganhariam de 6. Por sorte, o orçamento foi retirado da pauta por pedido de vistas e consideração da presidência em fato dos argumentos daqueles que alegavam não terem recebido a cópia do referido projeto. Regimentalmente o projeto da LDO foi salvo pelo o gongo. E certamente seria alegria de muitos que torcem pela derrota da bancada, refletindo no município e nos seus cidadãos.
Para isso, é preciso que a bancada que defende um município com obras, saúde e mais assistência social fique em sinal de alerta, se façam presentes às sessões, do contrário perde a bancada, ,perde o prefeito e o povo que fica com as mazelas da politica de quanto mais pior melhor... Que sirva de lição. Não faltem às sessões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário