sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O desabafo de Larissa Rosado: “Nunca em Mossoró morreu tanta gente à bala, nunca houve tanto assalto"

A deputada Larissa Rosado fez pronunciamento na sessão ordinária da Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira(29) na cidade de Mossoró, abordando a questão da violência na capital do Oeste.

Larissa chamou a atenção para os elevados índices de violência que têm sido registrados em Mossoró.

Segundo a deputada do PSB, 80% dos crimes que acontecem na cidade são motivados pelo uso das drogas.

“A violência está impedindo que nossos jovens amadureçam. Está tolhendo o direito de ir e vir”, enfatizou Larissa, pedindo a adoção de providências urgentes por parte do Governo do Estado, principalmente ações preventivas.

Durante seu pronunciamento, a deputada citou um caso vivido por uma família de Mossoró.

Ela frisou que há dois anos os familiares do técnico em informática Marcos Maciel Alves não têm notícias de seu paradeiro.

“Tive autorização da família para falar sobre esse assunto. Gostaria que as autoridades se colocassem no lugar das vítimas da violência. São mães e pais que choram a perda dos seus filhos e muitas vezes não conseguem enterrá-los”, afirmou a deputada.

E enfatizou em tom de desabafo: “Nunca na nossa cidade morreu tanta gente à bala. Nunca houve tanto assalto. O número de homicídios dobrou em um ano e a maioria dos jovens que morrem têm menos de 25 anos. A juventude é nosso presente e ela está vulnerável à violência. A falta de estrutura da polícia do Estado ajuda a aumentar os índices. Os problemas são de conhecimento das autoridades, mas falta solução”.

Para Larissa, é preciso que o Estado ataque a raiz da violência, adotando políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população.

“Temos que atacar a raiz da violência. O Estado tem que combater e prevenir. Isso só é possível oferecendo oportunidades de emprego, lazer, ter mais atenção com a periferia, investir no trabalho de inclusão social e cidadania. O problema é mais grave do que nunca, aumentando de maneira assustadora. Com a união de todas as forças isso será solucionado”, bradou Larissa Rosado.


Por Oliveirawanderley.com .br

Nenhum comentário:

Últimas postagens