quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comunidade

JUREMAL VIVE O DRAMA DA FALTA DÁGUA
Os constantes apelos do fruticultor Odilon Neto não foram suficientes para que o prefeito Aldivon Nascimento(PR), pudesse olhar com bons olhos para a comunidade de Juremal. A falta dágua é uma realidade e alguem entende que não. Se não fosse o poço localizado no terreno de Odilon que serve a 30% da população da localidade o caso seria muito pior. 
A comunidade precisa urgentemente adotar meios para que haja maior repercussão e sensibilidade da parte das autoridades. O que não pode é o povo viver esse drama eternamente. Juremal clama por água!

PA RECREIO SEM ESCOLA E ESQUECIDA PELO O PODER
Um grupo de pais e alunos da comunidade do Recreio, comunidade recem-adotada pelo o municipio e que antes era tida como pertencente a Mossoró, está arrependida de se enquadrar em Baraúna. 
O prefeito e o secretário de Educação ainda não deu conta de que alí é parte nossa e que aquela gente merece atenção e respeito. Os alunos estão sem aulas há meses, a creche não funciona, os professores bolsistas já não recebem e tem mais, querem providencias na saúde tambem. 
São muitas as queixas que chegam para que tomemos providencias neste sentido. 

VERTENTES AGUARDA FUNCIONAMENTO DO POÇO
Sem água para o consumo há anos que vertentes vive esse drama. Os apelos serviram para que a prefeitura adotasse a perfuração de um poço na comunidade. As tentativas até hoje foram frustradas, a água é escassa. 
Recentemente a prefeitura acabou perfurando mais um poço na esperança de atender os moradores, no entanto, espera sua conclusão e confiam acreditando que terão água em suas torneiras. São vários meses de demora, mesmo assim, apelam para que apressem suas instalações. 

FORMIGUEIRO TEME PERDER O LEITE MAIS UMA VEZ
Por duas vezes a comunidade de formigueiro perdeu o programa do leite e agora mais uma vez teme que a prefeitura suspenda o fornecimento por questões de ordem política. A responsabilidade da distribuição na localidade é feita por uma professora que se definiu em seguir politicamente com outro grupo diferente da administração. 
Caso se configure perseguição o gesto politico a comunidade acionará as autoridades para vetar tal abuso. Por enquanto o Formigueiro vem recebendo o leite  sob alerta. 


Nenhum comentário:

Últimas postagens