quarta-feira, 6 de junho de 2012

Movimento pro-segurança

BARAUNENSES FORAM AS RUAS PARA PEDIR MAIS SEGURANÇA
O protesto encabeçado pela CDL - Câmara dos Diretores Lojistas surtiu efeitos positivos e conseguiu atingir o desejado. O presidente da entidade Gideão Lemos em parceria com o prefeito Aldivon Nascimento atraiu as escolas, comércio e alguns setores da cidade.
Na manhã de hoje as ruas  estavam lotadas de pessoas interessadas por garantias de segurança para o município que atravessa sérias consequencias devido o pouco aparato policial. Baraúna necessitaria de pelo menos 25 homens e duas viaturas, estrutura melhor para a delegacia, armas e apoio logístico nas operações. Sem essas condições será difícil a reabertura da agencia do Banco do Brasil, e esse é grande X da questão.
A luta já vem de longe, as promessas são muitas, o problema perdura por muito tempo sem que haja uma resposta mais concreta neste sentido.
O povo quer medidas  urgentes, a passeata talvez surta efeitos, mas é preciso que haja determinação politica e comprometimento das lideranças locais.
A CDL sozinha não irá muito longe, o desprezo a classe politica esbarra as negociações e aumenta o caos, o entrave deve ser revisto e certamente necessita de um novo desenrolar, a sociedade quer ação e é ai que o poder politico chega para dar garantias a este sentimento. ´
É preciso entender  a onde chegar, a governadora Rosalba Ciarlini precisa está envolvida, os deputados, os vereadores e naturalmente o prefeito Aldivon Nascimento, que é o gestor maior desta cidade.
Sem contar que outras medidas devem ser adotadas como a composição do conselho municipal de segurança existente e nunca nomeado pelo poder municipal, tanto que tenho defendido sua efetivação.
A Câmara Municipal não pode ser vista só para a critica, já que nesse instante tudo é culpa dos vereadores conforme prega a maioria.
Defendemos o que a Comissão de segurança instalou em seus pontos quando por inciativa deste edil foi dado o ponta pé inicial: CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA, EFETIVAÇÃO DE UMA GUARDA MUNICIPAL, PELOTÃO DE POLICIA, DESARMAMENTO, AUDIÊNCIA COM A GOVERNADORA, MEDIDAS URGENTES PARA CONTER OS ASSALTOS E AINDA A REABERTURA DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL.
Por isso, é oportuno ressaltar que a manifestação culminou com a participação da imprensa, chamou atenção das autoridades e envolveu a sociedade. Muito positiva a ação da CDL e que não deve parar por ai.
Todos somos responsáveis e nessa hora é de união. Juntos seremos fortes!

Nenhum comentário:

Últimas postagens