sábado, 2 de junho de 2012

Sinalização

sinalização já é uma realidade em Baraúna
REQUERIMENTO DO VEREADOR SURTE EFEITO NA CIDADE
Através de requerimento aprovado no poder Legislativo pudemos ver de perto toda a cidade sinalizada de forma uniforme e em pontos estratégicos. O pedido deste edil se deu pela preocupação do crescimento do municipio  e pela necessidade de ordem no transito e educação.
O pleito já resultou na instalação de semáforos, educação no transito e a colocação de placas verticais em toda a cidade.
A prefeitura em parceria com o DETRAN foi sensível ao apelo do vereador Edson Barbosa(PV), demonstrando o reconhecimento de tal serviço a bem dos motoristas e pedestres.
Outra preocupação do vereador é o grande índice de ocorrências no transito, acidentes constantes e o descontrole de jovens que insistem na falta de atenção quando estão em suas motos em alta velocidade.

BASTA DE BLITZ - A forma que a policia de transito vem realizando as blitz em Baraúna tem causado sérios dissabores na vida das pessoas, não pelo o fato de abordarem ou  apreenderem os transportes irregulares, e sim, pela forma de perseguição e até com abuso de autoridade. Os policiais chegam até a abordarem as pessoas em suas próprias residencias, o que acredito não ser justa a maneira da abordagem.
É sabido que ainda mantemos um grande número de motoqueiros sem habilitação, motos atrasadas e até suspeitas, mas todos merecem "chances" para se regularizarem perante ao DETRAN. Outro aspecto é que a blitz do desarmamento não vem ocorrendo, ai sim, merece que haja preocupação maior neste sentido. Querer habituar a população de uma hora para outra a usar capacete e manter os transportes em dia, é um ato um pouco arbitrário àqueles que sem condição acabam sendo prejudicados literalmente. Defendemos ampla conscientização no transito e tempo para que se possa por ordem e educação de maneira mais aberta e sem repressão.

Nenhum comentário:

Últimas postagens