terça-feira, 9 de julho de 2013

Desgastes

MARCOS ANTONIO É PRESSIONADO A DEIXAR SECRETARIA 
Sua disposição, competencia, lealdade e altivez dentro da pasta mais importante da administração vem sendo colocada em xeque. Nos ultimos dias a gestão "trabalho" tem andado em parafusos e nem seus aliados de primeira hora tem sido respeitado. 
Os que ouviram e assistiram o clima tenso entre o prefeito e Marcos Antonio foi de cortar coração até dos funcionários mais antigos daquela unidade. Nunca se viu tanta tempestade por ali... A discussão por pouco quase ia às vias de fato. Um dia que marcou a vida do secretário.
Não quero aqui e nem devo narrar o que foi ouvido e dito naquele momento macabro. Zelo pela pessoa e jamais faço promoção das desgraças dos outros, e apesar de tudo não tenho motivos pessoais contra o competente secretário. Mas, quem é daquela pasta sabe do que realmente aconteceu por lá e o que passou ou vem passando Marcos Antonio...
Não sei se retornou para ocupar o cargo, se levantou a cabeça a pedidos dos que convivem lado-a-lado nesse seu projeto de vida profissional. No entanto, quero que saiba que é para poucos conviver com tal situação. Todo mundo precisa no mínimo de dignidade. 
Até aqui, me parece que Marcos não pediu exoneração. O prefeito tem dito aos quatro ventos que na administração quem manda é ele e nunca aceitará alguem passar por cima das ordens suas. Desprezando qualquer tipo de compromisso. 
O que Marcos aprontou ou deixou de cumprir não tenho detalhes e provas, mas foram duras as acusações feitas ao secretário.

SEUS AMIGOS
Tem uma turma do apaga fogo, outras que temem ficar se apoio ou perder vantagens que foram em cima do secretário exigindo que não deixasse o cargo, esquecendo de lembrar que o amigo merece respeito. Já outros foram solidários de verdade e o deixaram a vontade para decidir. 
Nessa hora de desconforto, ingratidão são poucos que nos abraçam.
Marcos recebeu visitas a semana inteira e cada um com sua opinião. O fato é que repercute mau o acontecido, como muitos outros que ficam em quatro paredes e as vezes a necessidade de se manter no poder obriga tal humilhação.

SUA ESPOSA 
Não tenho liberdade de conversar com a vereadora Gisele, nunca tive qualquer aproximação, mas o pouco que conheci de sua pessoa pude enxergar da simpliscidade, perseverança e zelo no que faz. 
Soube por muitos de que ela não aprova sua permanencia no governo depois dessa turbulencia. Sabe da contribuição que seu esposo deu e vem dando a educação. 
De acordo com os mais próximos se depender dela ele já está fora da administrsção e resiste aos assédios e conversas ou de desculpas esfarrapadas.  Segundo um funcionário da educação ela está disposta até deixar o PR. 


EM SUMA 
O governo municipal vive em polvorosa, pisando em ovos e precisa de um rumo. A turbulencia sem precedente se dar pelo desequilibrio, insensibilidade e até pelo momento de perfeita falta de sintonia de uma administração sem coração. 
Que venham os bons, que a bonança tome conta desse barco a deriva. E que Baraúna não pague um preço alto nessa maré de discórdias e lamúrias.

Nenhum comentário:

Últimas postagens