segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rosalba copia PT e abre licitação para construir ´Caldeirão do Diabo` em Patu
Presídio será edificado no terreno do Quartel da Polícia Militar, em plena área urbana, mesmo diante da revolta dos patuenses

Dois anos e sete meses de governo e, até o momento, a gestão Rosalba Ciarlini não levou nenhum benefício concreto ao município de Patu (Oeste potiguar). Duas caixas d´águas construídas para melhorar o abastecimento de água estão inativas, sem nenhuma utilidade para os moradores patuenses.

A "indiferença" da governadora com o povo de Patu, porém, tem os dias contados. É que Rosalba Ciarlini autorizou a abertura de licitação pública para a construção de um presídio com capacidade para 80 presos, em terreno ao lado do Quartel local.

O anúncio da obra do presídio - chamada pela população de"Caldeirão do Diabo" - deixou os patuenses revoltados, a classe política se mobilizou contrária ao "benefício", mas a governadora ignora o sentimento popular e construirá o presídio.

A "obra" é vista na cidade como uma punição política da governadora aos atuais gestores municipais, adversários políticos da atual chefe de Estado. Na prática, ela aplica o mesmo "veneno" dos seus adversários políticos, em Mossoró.

Quando Rosalba era prefeita de Mossoró, e o seu partido, o DEM, comandado pelo senador José Agripino abriu guerra contra o PT do então presidente da República Lula, no Senado, no episódio do "Mensalão", os mossoroenses "pagaram a conta".

O "Presente de Grego" do PT para Mossoró, tão combatido por Rosalba, à época, era o presídio federal, então batizado pela ex-prefeita e seu grupo de mídia de "Caldeirão do Diabo". 

O que em Mossoró, Rosalba um dia chamou de "Caldeirão do Diabo", em Patu ela classifica hoje de "benefício" de governo. Assim, ela vai se tornando "persona non grata" dos patuenses.
 
Blog de Gutemberg Moura

Nenhum comentário:

Últimas postagens