PREFEITO fica sem orçamento por conta de inoperância de VEREADORES DA BASE
Ontem, mais uma sessão da Câmara ocorreu na marra, quase não deu quorum, embora tivesse na pauta a ultima votação do orçamento anual. A bancada da situação que é formada por quatro edis e cinco da oposição, o que tem sido tranquilo, pois poucos estão interessados nas matérias em fim de mandato.
Só que na sessão desta quinta, algo inusitado aconteceu, a presidência dos trabalhos ficou por conta da vice, Divanise Alves, pela falta de Robertão, e logo fez boicote a uma emenda do vereador do PMDB, Nerivan Claudio, sendo o motivo do estopim com boicote ao orçamento.
Nerivan fez ver a presidente do seu direito conforme o regimento interno destaca, mas fez vistas grossas, desprezou suas prerrogativas e se deu mau.
Na hora da votação das matérias, bem que a oposição com maioria naquela hora, ou seja, 3 x 2 poderia ter analisado a situação abrindo espaço para o pedido de vistas ao orçamento, não acatou e deu no que deu.
A matéria orçamentaria, peça importante em ultima votação, foi derrubada pela maioria presente e ai deixa o novo prefeito sem orçamento para seu exercício admi nistrativo. Tudo pura inoperância da bancada da situação que não foi capaz de atender perrogativa natural do colega.
O ocorrido serve de lição, pois não se pode subestimar os colegas e principalmente num momento desses.
Não há que se julgar má-fé nesse episódio e sim, falta de bom senso, habilidade e respeito a coisa pública.
Baraúna não é mais aquela...
O orçamento de 2012 servirá para nortear suas ações, pois, é equivalente a 32 milhões, dinheiro de sobra para o homem trabalhar. Baraúna não será prejudicada, tenham certeza disso.
EM TEMPO: Já na votação das demais matérias os vereadores Adjano Bezerra e Marcos Giovane reforçaram o time de oposição com suas presenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário