sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Inabilidade

PREFEITO fica sem orçamento por conta de inoperância de VEREADORES DA BASE
Ontem, mais uma sessão da Câmara ocorreu na marra, quase não deu quorum, embora tivesse na pauta a ultima votação do orçamento anual. A bancada da situação que é formada por quatro edis e cinco da oposição, o que tem sido tranquilo, pois poucos estão interessados nas matérias em fim de mandato. 
Só que na sessão desta quinta, algo inusitado aconteceu, a presidência dos trabalhos ficou por conta da vice, Divanise Alves, pela falta de Robertão, e logo fez boicote a uma emenda do vereador do PMDB, Nerivan Claudio, sendo o motivo do estopim com boicote ao orçamento.
Nerivan fez ver a presidente do seu direito conforme o regimento interno destaca, mas fez vistas grossas, desprezou suas prerrogativas e se deu mau. 
Na hora da votação das matérias, bem que a oposição com maioria naquela hora, ou seja, 3 x 2 poderia ter analisado a situação abrindo espaço para o pedido de vistas ao orçamento, não acatou e deu no que deu. 
A matéria orçamentaria, peça importante em ultima votação, foi derrubada pela maioria presente e ai deixa o novo prefeito sem orçamento para seu exercício admi nistrativo. Tudo pura inoperância da bancada da situação que não foi capaz de atender perrogativa natural do colega.
O ocorrido serve de lição, pois não se pode subestimar os colegas e principalmente num momento desses. 
Não há que se julgar má-fé nesse episódio e sim, falta de bom senso, habilidade e respeito a coisa pública. 
Baraúna não é mais aquela...
O orçamento de 2012 servirá para nortear suas ações, pois, é equivalente a 32 milhões, dinheiro de sobra para o homem trabalhar. Baraúna não será prejudicada, tenham certeza disso.

EM TEMPO: Já na votação das demais matérias os vereadores Adjano Bezerra e Marcos Giovane reforçaram o time de oposição com suas presenças.

Nenhum comentário:

Últimas postagens