quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gesto bom

Feira de adoção de cães e gatos será no sábado
"Não compre animais, adote-os" é uma espécie de lema das pessoas que fazem algum tipo de trabalho voluntário de cuidar dos bichos abandonados. Para incentivar a prática, um pet shop e uma organização não governamental (ONG) se uniram para realizar a primeira Feira de Adoção de Animais da cidade.

O evento vai acontecer neste sábado, 10, das 8h ao meio-dia, no Apetite Animal Pet Shop, Rua Monsenhor Gurgel, 33, Abolição I. Haverá ainda a distribuição de brindes, sorteios e animação.

O estabelecimento está completando 15 anos de funcionamento e para Samarone Pinheiro, proprietário, nada melhor do que comemorar praticando a solidariedade. "Pensamos em fazer algo diferente. Tenho amigos que têm ONGs que cuidam de animais e pensamos em fazer a feira para ajudar, pois os locais não tem espaço suficiente, estrutura. O trabalho é todo voluntário e é só um cuidado temporário até que apareça alguém interessado em adotar", acrescentou.

Estarão à disposição a quantidade de 15 a 20 cães e de 15 a 20 gatos, ambos sem raça definida, castrados, vermifugados e em boas condições físicas e clínicas. Nem todos os bichos foram castrados, mas a organização se compromete a realizar o procedimento caso o bichinho ganhe um novo lar.

Os animais são provenientes das ONGs Adote Mossoró e Cão Ternura. Há possibilidade ainda de ter bichos à disposição do Lar da Criança Pobre. A participação desta instituição ainda não foi confirmada.

Caso queira levar um animal para ser colocar para adoção, o interessado deve preencher alguns requisitos. Dúvidas quanto ao procedimento podem ser sanadas através do telefone 3316-1978, ou pela página na internet www.facebook.com/adotemossoro. Quem quiser trabalhar no evento como voluntário também entra em contato com o pet shop.

Nenhum comentário:

Últimas postagens