quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fátima quer PMDB de Garibaldi e PV de Davim no bloco de oposição a Rosalba.



A deputada federal Fátima Bezerra (PT), uma das líderes da oposição no Rio Grande do Norte, defendeu nesta terça-feira (27) a presença do PMDB e do PV no bloco de partidos que combatem a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 

Provável candidata ao Senado, a petista afirmou que o PMDB, que no plano federal participa da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), nunca deixou de ser um potencial aliado do PT no Rio Grande do Norte.

"Acho que seria muito bom para o Rio Grande do Norte que em 2014, junto com a reeleição da presidenta Dilma, nós pudéssemos apresentar um projeto aliado para os governos federal e estadual", afirmou a parlamentar.

O convite surge em meio às sinalizações de rompimento do PMDB em relação ao governo Rosalba Ciarlini. O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse que o partido irá discutir, em fevereiro, se permanece aliado ao governo democrata. Neste final de semana, ele revelou existir no Palácio do Planalto intenções voltadas para o alinhamento entre PT e PMDB nos estados para as eleições de 2014, quando Dilma deverá disputar a reeleição e quer ter palanques coesos nos Estados. No Rio Grande do Norte, o PMDB, parceiro central do PT, é aliado ao DEM, adversário no plano nacional.

"Primeiro eu acho que o PMDB nunca deixou de ser um potencial aliado do PT, enquanto partido que no plano nacional é da base do governo Dilma. O que ocorreu aqui no estado é que a sua aliança com o DEM nos afastou e isso sempre foi claro tanto da nossa parte quanto da parte do PMDB", afirmou a deputada Fátima Bezerra.

"Agora, a partir do momento que o partido venha a romper com o DEM, nada impede que nos sentemos à mesa para discutir os projetos futuros e eu defendo que o PMDB, assim como o PV, agora com a direção do senador Paulo Davim, venham sim a compor, junto com o PT, PC do B, PDT, PSB, PSD, entre outros partidos da base, uma frente de oposição ao governo do DEM", declarou a parlamentar.

Informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Últimas postagens