segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Estrada BR 226/RN 177


ORDEM DE SERVIÇO tem recursos da união para estrada no ALTO OESTE
Enquanto isso, mais uma vez fica para trás a tão sonhada estrada do cajueiro, uma luta que remonta décadas. 

Na  segunda-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini assinou a Ordem de Serviço para a construção da BR-226, trecho RN-177/Divisa com o Ceará, passando pelo município de Paus dos Ferros. A solenidade foi  realizada na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, pela manhã e contou com a presença de autoridades locais.

A obra contempla a construção de 31 quilômetros de estrada e conta com recursos da ordem dos R$ 50 milhões. A empresa responsável pela execução da obra é a EIT - Empresa Industrial Técnica S/A.
 
Considero por demais importante a expansão de toda malha viária do RN, agora desconheço alguma luta em favor  desse beneficio, a região merece e até já estava na hora de ser lembrada pelas autoridades. O que não consigo entender como é a vontade política,  que quando quer funciona rapidamente. Pelo que sei, o deputado Henrique Alves(PMDB), foi um dos responsáveis pelos recursos através das forças  política do alto oeste.

Agora se compararmos a luta que a nossa região já empreitou pela tão sonhada e badalada, prometida estrada do cajueiro - BR 437, e até aqui continua o sonho e a esperança de décadas que não sai do papel. Se pelo menos tivessem a consideração de executarem o apiçarramento, aquele povo e os dois estados agradeceriam imensamente.
A governadora tem se chateado quando insistimos perguntando, quando sairá  a estrada do cajueiro?

Então, louvamos a iniciativa e ao mesmo tempo aguardamos que os nossos 32 km do lado do RN um dia possa ser pavimentado. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens