quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Antes tarde do que nunca

Bancas sem estruturas
Instalações sanitárias precárias(Fotos extraídas do blog de Ruberlanio)


MERCADO PÚBLICO passa por fiscalização depois de inúmeras DENÚNCIAS
A constante cobrança pela melhoria e zelo com a saúde pública de Baraúna foi sensibilizada pela equipe da COVISA (orgão fiscalizador da saúde estadual).
Há anos que o mercado vive o maior abandono, os marchantes reclamavam em vão.
Nesta semana que passou uma equipe da COSIVA compareceu  "in loco" e atestou uma série de irregularidades, diante o descaso encaminhou procedimentos  junto à prefeitura, exigindo algumas medidas para melhorar a situação do mercado. 
Em Baraúna o prefeito Aldivon  Nascimento(PR) criou nessa gestão o grupo de vigilância sanitária - GRUVISA, só que até aqui, não se sabe a que veio. Serve apenas de cabide de empregos e atuação que bom, nada. 
Os marchantes estão sem o local do abate, utilizam de espaços clandestinos e fica por isso. A nossa carne infelizmente tem origem duvidosa.
Agora é esperar para ver o que pode acontecer de melhoras com essa visita do orgão.

DEFICIÊNCIAS 
Sem uma boa aparência, condições de higiene e uma estrutura precária, o mercado vive suas deficiências devido a má gestão do orgão. Uma serra que dava apoio aos marchantes foi retirada e não se sabe para onde foi A banca de suporte para o corte coletivo foi vendida deixando a categoria desprovida totalmente. 
A área externa abriga o pessoal que comercializa o peixe é imunda, fede e a sujeira domina. E a GRUVISA não sabe se existe esse lugar, então taí, é deixar o homem trabalhar. 
A Câmara deve se pronunciar sobre esse descaso nesta quinta feira, se tiver sessão, claro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o povo colhe o que planta, esse é um ditado mais verdadeiro que existe, se por acaso se for fechado o mercado o que acontece? Como já foi visto como as providencias do abatedouro, que foi interditado até o momento os animais são abatidos no lixão, sem que tenha nenhum controle sanitário dos animais muito pelo contrario é abatidos no lixão, e os nosso vereadores de ferias por tempo desejado não fazem absolutamente nada.

Anônimo disse...

Na época que Gilson "Administrava" a coisa era bem feia, já que no mercado era aberto e os animais como: gatos e cachorros dormiam em cima das bancas onde era vendidos carnes e verduras, a sorte dele que na época não tinha blogs para mostrar o descaso de sua vergonhosa administração.

Últimas postagens