sábado, 5 de dezembro de 2009


Reformulação do Plano de Carreira de Baraúna-RN.
Acesse a proposta de reformulação do Plano de Carreira, Cargos, Salários e Remuneração do Magistério Público Municipal de Baraúna-RN enviada para o Gabinete do Prefeito e Câmara de Vereadores. Acesse o documento
AQUI.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TCE condena gestores a devolverem recursos do Fundef

O Tribunal de Contas do Estado continua detectando irregularidades praticadas por gestores municipais na área da Educação.
Na Prefeitura de Baraúna, o TCE considerou irregular a documentação comprobatória de despesas referentes ao exercício de 2004. O então prefeito, José de Araújo Dias, terá que restituir aos cofres públicos a quantia de R$ 47.028,20, além da aplicação de multa de R$ 500,00.
O Conselho do Fundeb tem entre outras atribuições fiscalizar e denunciar irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb e seu presidente assinar a prestação de contas. Não é por acaso que alguns prefeitos fazem
manobras e elegem pessoas de sua confiança para assumir a Presidência do Conselho; sem falar no esforço de manter uma maioria na Câmara de Vereadores às custas de muitos mimos.
Leia matéria na íntegra publicada pela Gazeta do Oeste
aqui.
Leia Mais »»
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Funcionários da Secretaria de Educação de Baraúna ameaçam com paralisação
Postado por Escola em Rede às
10:30 . quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 0 Comentários
.fullpost{display:none;}
Mesmo com aumentos significativos dos
recursos do Fundeb, a Prefeitura Municipal de Baraúna chega a atrasar o pagamento dos professores em até 05 dias e do pessoal de apoio em 12 dias.
Por causa disso a Promotoria de Justiça da Comarca de Baraúna enviou
Recomendação à prefeitura sugerindo a publicação de um calendário de pagamento para todos os funcionários, mas até o momento esse calendário não foi publicado e os atrasos seguem sem justificativa.
Insatisfeitos com tudo isso os funcionários da Secretaria de Educação exigiu do Sindserb a convocação de uma assembleia para discussão do
problema. Saiu como encaminhamento da assembleia uma parada de advertência. A parada não aconteceu, mas segundo os funcionários, a prefeitura irá realizar o pagamento nesta sexta-feira (04/12/2009). Para quem já esperou até 12 dias para receber seus honorários, esta pequena mobilização já surtiu efeito

2 comentários:

Anônimo disse...

a parada aconteceu se voce não saber a categoria estava reunida na sede do sindicato no dia 03/12/2009 com aquele que relamente quiz para mais infelizmente mutio so reclama mais não hora de agir todos pular fora do barco, torna-se uma categoria fragil, depois reclama do sindicato que não faz nada se apropria categoria não vão as paradas tanto professor com os demais no final da historia so sobra para agenil e lairton vamos nos unir so assim teremos força, temos que lembra que os nos vereadores tambem pode faz algumas coisa para resolve as situação da categoria, mais todos são da mesma panela os senhores aldivon e isoares tem todos debaixo do braço, caro vereador antes de critica o sindicato faz uma auto analise do seu mandato que vc como vereador esta neste cargo com certeza teve voto de servidores da prefeitura olho para este povo espero que vc realmente este com a categoria no dia da votação do palno de cargo.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe de que forma o Presidente Agenil, foi eleito e os beneficios que ele tem dentro do governo; então esse fantoche vai fazer algo contra? responda se for capaz! Deixe so eu lembrar a todos como foi eleito, o exercíto era composto por acenal que na guerra de troia tinha, so lembrando, secretária de educação em peso, Fabio, Neil, Micaela, Nubia, entre outros, na realidade um contigente que da enveja as tropas americanas, só assim esse facinola poderia ganha.

Últimas postagens