sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Meio ambiente

NOVO PROJETO VISA CRIAÇÃO DE ECO-POSTO EM BARAÚNA
A execução do projeto depende de critérios estipulados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA)

Uma antiga casa localizada na comunidade do Velame, no município de Baraúna, deve servir como base para a criação de um eco-posto. O objetivo é de que o local seja utilizado para abrigar um museu de geologia e ainda para a realização de atividades no intuito de promover o desenvolvimento de uma consciência ambiental na população do local.
A iniciativa faz parte de um projeto da Fábrica de Cimento Mizu, que ao se instalar no município utilizou a velha residência para o funcionamento do seu primeiro escritório. “A ideia é utilizar a casa para um centro de memórias”, explica o diretor da unidade industrial, José Antero dos Santos.
Segundo ele, a execução do projeto depende de critérios estipulados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Outra ideia do grupo para o local é a criação de uma trilha ecológica. “A intenção é criar um projeto de educação ambiental, focado em um eco-posto, voltado para a educação ambiental e para a reserva legal”, conclui Antero dos Santos.

por Mário Gerson na sessão Cidades - GO








Nenhum comentário:

Últimas postagens