sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VENENO !

Valdecí Júnior e sua ira
O PROFESSOR VALDECI DOS SANTOS JÚNIOR TENTA JOGAR OPINIÃO PÚBLICA CONTRA ESTE VEREADOR
De posse de um documento público, requerimento de n° 04/2011, aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores de Baraúna, um fato comum e rotineiro naquele poder, principalmente tratando-se do interesse público.
No meu requerimento traduz a preocupação de que estamos a cada dia sendo prejudicado pela surpresa e sem aviso das blitz que chegam na eminencia de prender, perseguir e correr atrás de qualquer motoqueiro visto sem capacete, documento ou habilitação uma prática comum da policia de transito que é normal do ponto de vista legal neste segmento. A minha preocupação e de meus colegas é de evitar antes de qualquer perseguição desta, o motorista, o pedestre e o motoqueiro, bem como toda a população em ter o direito de ser avisada e orientada a modo de  se prevenir das medidas adotadas pelo o governo nessa missiva de combater a irregularidade vista por eles e a  segurança.
Este vereador faz um alerta para que sejamos atentos e precavidos doravante, justamente na medida em que a policia de transito se faça presente por esse pedido. Educada e orientada, nós não precisamos todavia nos esconder, fugir ou temer da policia como fossemos bandidos ou fora das leis. Hoje, o que vemos é um terrorismo absoluto na cidade ocasionada não pelo o pedido do requerimento, e sim, pela ação da policia que recebe do seu superior a ordem de coibir as irregularidades por eles detectadas. O governo esta adotando essa medida aqui e em várias  partes do estado. A politicagem irresponsável aparece para suprir um buraco ou defecção de cada ala. O culpado tem que aparecer. Agora querer encobrir é mesmo que querer tapa o sol com a peneira.
Para a governadora Rosalba, a segurança e a policia essa medida é o cumprimento da Lei. Porque eu, os vereadores, o prefeito, o presidente da Câmara ou até mesmo Gilson, Luciana e Zé Araújo, para muitos tem que pagar a culpa?
Sejamos coerentes. Basta de querer apontar com o dedo sujo a culpa em quem não tem. Se alguém lê com moderação o teor do requerimento, sabe e não é doido para vê que ali NÃO pede a policia do transito ou pelotão para correr atrás de motoqueiros nas calçadas e ruas de Baraúna,  prender com um guincho de lado e com a ordem "teje preso"!. Foi o vereador que mandou lhe pegar...
O professor tende a querer abafar um caso, demonstrar seu desprezo a um poder que ele já participou muito bem. Sua ira e revolta é desesperadora,  até deixa claro sua vontade louca de aportar de novo naquela casa como vereador, ei-la matéria postada no blog de Valdecí:

Conforme requerimento aprovado na câmara municipal de Baraúna em 04 de Agosto de 2011, foi o vereador da situação EDSON PEREIRA BARBOSA quem solicitou ao comandante do Pelotão de trânsito de Mossoró, Sr. Maximiliano Luiz Bezerra Fernando (vide cópia do documento em anexo) a vinda de policiais de trânsito para fiscalizar os motoristas e motoqueiros. O fato repercutiu de forma extremamente negativa com perseguições aos trabalhadores e aos motoqueiros de Baraúna, sendo instalado um clima de terror na sociedade baraunense. Estamos mostrando fatos concretos e não apenas jogo de palavras. Quem queria encontrar o DNA de quem pediu o pelotão de trânsito para Baraúna agora já tem a resposta.

RESPOSTA: 1° MENTIRA DO PROFESSOR - No requerimento não pede policiais para fiscalizar motoristas e motoqueiros, E SIM, que desloque Baraúna uma dupla de Policiais do Transito, à fim de ORIENTAR E EDUCAR a população, principalmente os motoristas e motoqueiros nas VIAS QUE FOREM INSTALADAS A SINALIZAÇÃO. Lembrando que o meu pedido é no futuro, quando na ocasião que forem instalados os semáforos, é só observar a data do requerimento. E desde quando persistem essas blitz no município?  Todos sabem é desde que o governo da Rosa assumiu a pasta, ou não?

Ou seja, de tanto estudar ou de aprontar o professor perdeu o senso crítico.  Desde quando orientar é perseguir, educar é prender?  Quando os colegas e eu endossamos o requerimento, e o professor sabe e se faz de besta, nós queríamos e queremos dizer a policia que pare de usar do ABUSO DE PODER, eduque o povo primeiro, oriente e dê prazos para que nós nos ajustemos para em breve cumprirmos o certo. E ai, dou a mão palmatória, eu mesmo estou irregular em todos  os aspectos e quase fui pego, minha filha também. E porque usaria de um expediente para mandar aterrorizar a população, que como o próprio afirma repercutiu de forma EXTREMAMENTE NEGATIVA.
Temos que ser exemplo e jamais serei pelo o errado como ouvi de um dos algozes que andam de papel em mãos focando um culpado e querendo praticar o erro a vida inteira . Fica difícil acreditar que ainda teremos de conviver com espécies "venenosas" na politica desta urbe toda vida.

2ª MENTIRA DO PROFESSOR - Desrespeita quem lê  ou admira seu blog, cai em contradição naquilo que prega.  Destrata e põe em xeque sua personalidade em busca de jogar a população contra a casa e os edis, onde aportou, atuou em nome do povo, e descaradamente "bombardeia" de forma perversa um edil, um parlamentar que penso ser alguma ou pouca coisa  referendado pelo o povo que ele tanto almeja.

3ª MENTIRA DO PROFESSOR - Não em nome de quem o ex-vereador e professor Valdecí fala tentando enlamear a imagem deste vereador. O que de mau lhe fiz? e qual o sentido desse seu desrespeito e conduta duvidosa. Não precisava se valer deste papel colega blogueiro. A politica passa e pelo que sei, o professor já se utilizou muito bem dela e talvez para seu engrandecimento e volta à politica desta província se utilize mau deste seu ridículo e grosso papel.  Não contava com suas astucias!
Espero professor blogueiro não ser destratado um minuto por alguém na rua influenciado pelo seu doce  veneno. Não votei na sua governadora, não mandei a policia vir a Baraúna perseguir ninguem e muito menos aterrorizar a sociedade baraunense. Sou um cumpridor do meu papel e zelarei até o fim de meu mandato, diferente de muitos que se abastaram do poder e morrem de dores de cotovelo até hoje. Simplesmente por não estarem usurpando dele em seu bel prazer.
Espero a retratação com ética, lógica e respeito. Acredito um pouco na lucidez de sua pessoa. Agora, que essa sua mau intenção fique bem adequada a sua pessoa e saiba distinguir que a fórmula pode recair contra sua própria índole.Isso que você fez é muito perigoso.  Não brinque com a moral das pessoas. Essa politica está ultrapassada e depõe contra si...

Aos meus seletos seguidores, leitores e admiradores anónimos tenho certeza  que saberão compreender que essa maldade tem vida curta. Esse tipo de comportamento nos revigora, põe pra frente nossa vontade de permanecer firme e atento. Baraúna não é mais aquela... O povo sabe que o tempo agora é outro e certamente não acatará pessoas nocivas e personhentas que buscam o poder a todo custo, inclusive, perdendo amizade e a admiração de muitos... tenho dito.

 

Nenhum comentário:

Últimas postagens