quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coligações

PARTIDOS SE ORGANIZAM PARA MANTEREM CANDIDATOS SEM COLIGAÇÃO
Pelo menos três agremiações se organizam para manterem o número de candidatos sem necessidade de coligações. O fim das coligações ainda não foi definido pelo o congresso nacional, a bem da verdade a cada eleição proporcional aparece um fato novo prejudicando os ditos pequenos.
Em 2004 foram reduzido o número de cadeiras no parlamento municipal prejudicando a representatividade nas casas de Leis, sem que houvesse qualquer ganho para a moral do Legislativo.
Nesse ano com a reforma em destaque o que poderá acontecer nessa reforma deve ser apenas o fim das coligações deixando muitas agremiações prejudicadas...
Em termos de Baraúna os partidos: PV, PMN e PSDB foram mais espertos do que as agremiações tradicionais que detém um grande número de vereadores com acento na Câmara. Cada uma dessas agremiações já estão com seu elenco pronto. Já os demais tentam com dificuldade arregimentar nomes com este intuito, o que não é fácil. Caso não haja o preenchimento das vagas o partido prejudicará seus candidatos.
Em caso de coligação cada partido juntos terão que alcançar cerca de 22 candidatos. Na base da situação o cómodo para essa aliança são: PR/PSD e PV/PMN em duas frentes que podem eleger 8 nomes. Já na oposição O PSDB/PMDB elegem 3 nomes seguramente. Já o PT sem aliados e o DEM podem mais uma vez ficarem sem representações no poder municipal.

Nenhum comentário:

Últimas postagens