quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Promotoria

REUNIÃO DESENCADEIA CAMPANHA EDUCATIVA NO TRANSITO DE BARAÚNA
Ontem, por volta das 14h00, na sede da Promotoria de Justiça de Baraúna, reuniram-se a Promotora Dra. Leila Regina Cartaxo, representantes da Prefeitura de Baraúna, o procurador do Município, Dr Anax Bezerra, este vereador, cap Maxmiliano Bezerra e ainda a representante do DETRAN, Selimar Silveira. O intuito foi buscar soluções imediatas para a situação do transito local.
As sucessivas blitz realizadas em Baraúna atendem o pedido do Ministério Público, no entanto, a Câmara Municipal por intermédio do vereador do PV pede que antes de qualquer medida fosse feita campanha de educação no transito, preparando o cidadão para as medidas que o DETRAN e o PELTRAN pretendem adotar para coibir os abusos relacionados a catica situação detectada nas operações já realizadas.
O instrumento de requerimento apontou que antes da represália policial fosse adotada a conscientização. O pedido hoje serve para que em pelo menos  nos próximos 75 dias nada seja adotado perante os motoqueiros e motoristas. Dando mais um tempo para que todos se eduquem usando capacete, adquirindo sua habilitação e regulamentem documentação de seus veículos, e muito mais, os estudantes e a sociedade possa entender que é necessário acabar com os acidentes, menores nos volantes e sequelas em consequencia das imprudencias...
Uma campanha educativa será deflagrada com informes, palestras e a participação das escolas da rede de ensino.Os professores, divulgação e visitas serão marcadas nos próximos 60 dias.
Uma TAC - Termo de Ajustamento de Conduta foi adotado pela promotoria e referendada pelos os presentes, sendo que a partir de 12 de Setembro seja detonada uma maciça campanha educativa em ampla divulgação. Após essas medidas é que ocorrerão as blitz repressiva de acordo com a promotora Leila Regina.

Nenhum comentário:

Últimas postagens