sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desespero

EMPENHO E ATUAÇÃO INCOMODA "OS CONTRAS"
Não tem sido muito feliz "os contras" quando em tom de desespero procuram distorcer os fatos e ainda tentam ofuscar a realidade diante das ações implementadas pela gestão dos Novos Tempos. Só cego não vê que muito vem sendo feito e as mudanças são resultados do esforço concentrado para que o município se adeqúe diante do progresso que chegou e cresce no dia a dia dos baraunenses.
Quando a prefeitura pode destacar algo de bom, tem gente se remoendo e atirando para todos os lados tentando acertar no escuro, e não tem jeito, buscam revirar a opinião e atrair o foco das atenções para um outro ponto.
Negar ou querer apagar uma realidade não tem sido fácil para os contras. A conversa de calçada, os boateiros, ameaças e chingementos ou parábolas mirabolantes em estória pitorescas de um reino só deles, acabam na lata do lixo.
Os contras querem a todo custo um lugar ao sol, reacendem a esperança de poder "usufruir" aquilo que foi prática comum e que hoje faz muita falta, e como faz.
Não vejo que esse caminho seja o mais sensato. Acho que essa trilha esta fadada, a credibilidade de poucos não deixa de ser questionada. E aquele velho adágio vale e cai bem: Quem tem rabo de palha não toca fogo no dos outros. Esse lero-lero de onde vem, parece fogo de munturo.
A estrada, os serviços, a industria do cal, a revolução na aparelhagem escolar, os ónibus, Iluminação pública, prédios reformados, calcamento, erradicação de casas de taipa,a farmácia aberta, o remédio na prateleira  tudo isso deixa "os contras" em parafusos...
É preciso um respeito sim. Oposição tem e deve existir,  se não tem graça.
O que não pode é querer empurrar de goela aquilo que só existe em ficção. É só comparar!
Talvez o grande e o maior defeito da administração é não sido submissa, acorrentada, refém dos toma lá da cá. Se alguém se deu mal  e agora quer se dá bem, tá certo. Mas, com licença é preciso muita credibilidade nessa hora... só isso e nada mais.


Nenhum comentário:

Últimas postagens