quinta-feira, 8 de maio de 2014

Agora sim!

ESTRADA DO CAJUEIRO TEM EDITAL ABERTO NO DIA DE HOJE PELO DIÁRIO DA UNIÃO
Uma corrente de união de forças pela estrada
Publicado no dia de hoje, o aviso de abertura de prazo para licitação (concorrência), no diário oficial da União, desta feita em definitivo. 
O Edital  de Nº  60/2014 - abre concorrencia para Implantação e Pavimentação de 32 Km do trecho da BR 437 - Estrada do Cajueiro. O valor da obra chega ao montante de R$ 33.878.144,59.
Uma outra boa noticia é que de parte do Ceará, foi publicado no dia 24/04, extrato do contrato n° 369/2014 - de uma empresa para elaborar o Projeto de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental referente ao trecho de 52,3 Km do lado do vizinho estado cearense. 
Resultado de uma luta que nasceu no movimento social e que há anos vem sendo debatido pelas autoridades e agora perto de tornar realidade. A bandeira em defesa da estrada do cajueiro remonta décadas e não é um prélio pessoal, e sim, de toda uma região que vem apelando pela sensibilidade dos governos. 
A CONFRACIMB - Conselho Fraterno das Comunidades Integradas de Mossoró e Baraúna, que tem a frente o peota Maurílio Santos, A UNECOB - União das Entidades Comunitárias de Baraúna, por Edson Barbosa e ainda o empenho das Câmaras Municipais de Mossoró, Bsraúna e Tabuleiro do Norte foram fundamental nessa história.  Sem contar que por ultimo, o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB) com seu empenho nquestionavel foi decisivo para realidade desta obra. 



MUITOS FORAM IMPORTANTES E NÃO PODEMOS NEGAR O ESFORÇO, A VOZ E AS VEZES A TEIMOSIA EM DEFESA DE TÃO IMPORTANTE ESTRADA: Vereadores Naurides Gadelha, Valdir do Surbubão, Genivan Vale, Tertinho, Flávio, Divanize, Ruberlandio, Deivid, Gisele, Fátima(Baraúna) - ex prefeito Aldivon, A CDL de Mossoró, O ACIM, Prefeitura de Tabuleiro e Baraúina - Marcondes Gadelha - Dedé Jeronimo - Dinardo Maia e os deputados do Ceará: Dedé Teixeira, Guimarães, Sandra e Betinho Rosado - RN. O grande incentivador de toda história, Francisco Heronildes Júnior com farta documentação, documentáios e sempre insistente na defesa da BR 437. 
E a midia  impressa, televisiva e radiofonica que cobriu sempre apostando numa nova realidade e na soma desses esforços. 
PATABÉNS À TODOS NÓS!







Nenhum comentário:

Últimas postagens