terça-feira, 13 de maio de 2014

Decisões

PREFEITO ANUNCIA PARA AMANHÃ SEU ELENCO DE SECRETÁRIOS
A imprensa mossoroense vem dando destaque aos atos do prefeito interino, Tértulo Alves(PMN)_e ontem noticiou que seu time já foi todo montado e que pretende anunciar seu elenco nesta quarta feira.
A noticia evidencia  que ele não está só, vem recebendo total apoio do atual presidente da Câmara, José Carlos Cândido(PMDB), que junto aos parlamentares querem ajudar ao município nos avanços que pretende encetar nos próximos dias.
No tocante a condução da máquina tem recebido ajuda ainda do ex-prefeito Aldivon Nascimento(PR), partido responsável pelas ações de cassação da prefeita Luciana.
A formação de sua equipe na maioria denota a Isoarização do governo, tendo aqui, apenas um nome fora dessa marca,  o PHS do professor Valdeci Junior que emplacou a sua esposa Célia Bezerra na pasta de Administrarão e Recursos Humanos, antes era da Educação na  gestão de Luciana,fora desse contexto nenhum outro nome foi cooptado.

PARTIDOS DECIDEM FICAR FORA DA GESTÃO ATUAL
Embora o novo prefeito tenha afirmado que conta com os vereadores e os partidos da base de Luciana, engana-se quem pensar dessa forma. Os partidos PT, PV, PSDB e PDT, onde trés deles tem acento na  Camara, os dirigente decidiram não apoiar o governo tampão, preferindo esperar o desenrolar da justiça e ainda uma reunião com o PMDB onde são aliados.
Nenhum vereador desses pode garantir independência e nem tampouco aceitar cargos ou benesses em nome da sigla sem o aval da agremiação. 

VEREADORES SE REÚNEM LOGO MAIS NA CÂMARA
Por convite do presidente da Câmara Maninho, os vereadores se reunirão as 10h00 na casa para unirem discurso e definirem estratégias de comportamento ou decisão de apoio ao novo prefeito.
O erro de alguns edis foi pensar que o seu mandato é livre para negociação pessoal sem o devido OK do partido. 
Alguns parlamentares que partiram na frente podem ser obrigados a desagarrarem dos cargos em nome da sigla. 
O PMDB é o que mais radicaliza neste sentido e  a decisão deve passar pelo seu presidente Gilson Professor que em nota irá pedir quem entreguem os cargos de imediato. 

ALIANÇA ENTRE O PDT, PT, PV e PSDB SE MANTÉM NA FRENTE
Esse bloco partidário decidiu não ocupar e descartar qualquer convite de participarão até que se estabeleça um cenário novo. 
Tertinho  não tem sido feliz,  quando tenta atropelar os partidos que lhe deram  a credencial para ser presiddente da Câmara, no instante em que foi preterido pelo seu bloco.
Em reunião realizada no domingo todos os dirigentes  foram unânimes e acataram decisão de ficarem fora dos quadros da gestão tampão. O  ponto principal foi aguardar uma conversa com Luciana\Gilson.

NA POSSIBILIDADE DE UMA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR BLOCO TERÁ NOMES PARA AVALIAÇÃO.
Um dos pontos cruciais da conversa entre o bloco de partidos, destacou a intenção de que cada sigla está livre para apontar algum nome de seus quadros para avaliação popular e costura conjunta.
Tudo em consonância com o PMDB e daí tentar abrir espaços para consulta previa. Nomes como o do vereador Ailton Lopes(PV), Ruberlandio(PT), Daniel Pereira, ex-vereador(PSDB) entre outros que devem surgir, o bloco parte na frente e  aguarda os acontecimentos finais num eventual embate, podendo ainda abrir um leque  de conversas  noutras esferas.



Nenhum comentário:

Últimas postagens