quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mudança


CÂMARA REALIZA  DUAS POSSES  EM UM SÓ DIA 
Tertinho e Maninho(Prefeito e presidente) ontem em visita a casa de Aldivon
Marcada para esta manhã, a solenidade de posse do atual presidente da Câmara, Tértulo Alves(PMN), como prefeito interino do município e ainda do vice-presidente da casa, José Carlos Cândido - Maninho(PMDB), para comandar a Câmara nesse período. Na mesma ocasião, o suplente de vereador, Raimundo do Poço Novo(PMN).
O clima é de inteira mudança quando efetivamente o novo prefeito se investe de  opositor ao grupo onde se elegeu presidente. A base politica do governo afastado se surpreendeu quando a mídia apresentou de imediato a reintegração de Tertinho junto ao ex-prefeito Aldivon Nascimento(PR). 
O fato chamou atenção e a casa de vereadores desenha novo cenário a partir de então. A situação contabilizava seis edis e com a mudança sofre a primeira baixa. 
De um jeito ou de outro, o novo prefeito se sai bem no cenário, retornar as suas origens como prefeito ou sujeito a recondução para direção da Câmara caso tudo mude novamente.
A posse deverá contar  com todas lideranças ligadas ao ex-prefeito Isoares Martins, que apesar de sepultar seu sonho de retornar ao poder executivo, dar o ar da graça com a saída de Luciana e abre novos caminhos nas costuras que virão adiante.

BANCADA 
Meia distante e sem entender muito o que ocorreu repentinamente, os vereadores assistem a  guerra de indignação na mídia social quando dar vazão e destaque com o novo prefeito na casa de Aldivon e atraído por seus colegas que até poucas horas eram opositores a gestão da casa. 
A situação denota perspectivas de mudanças na rotina política local, muita gente se expondo e dando as caras para  as surpresas. 
O afastamento de Luciana serve como referencia daqui para frente. E tanto ela, como a oposição deverão marcar os passos doravante a régua e compasso.

Nenhum comentário:

Últimas postagens