sábado, 10 de maio de 2014

Novos rumos

ARTICULAÇÕES VISAM COMPOSIÇÃO DE NOMES DISPOSTOS À UM POSSÍVEL EMBATE ELEITORAL

Tertinho ora para que dè tudo certo
Ontem, pude ter uma longa conversa coim o esposo da prefeita afastada Luciana Oliveira, e senti a tranquilidade aparente de ambos com relação ao impasse jurídico. 
Um nova liminar foi direcionada ao Supremo em Brasília e deve ser apreciada na semana que vem. 
A ascensão de Tertulo Alves (PMN), a prefeitura serviu de termômetro para  os ânimos da classe politica que na maioria aposta numa eleição suplementar.  O fato do prefeito interino se afastar do grupo que lhe dava sustentação na Câmara e responsável pela chegada a presidência parece descartado, embora, Tertinho assegure por fora que na administração quem dar o norte é ele, e não o povo de Aldivon.
Desnecessariamente o prefeito se embrenhou com a clarque 22 onde a maioria mesmo não tendo influencia direta esnoba e despreza os mais próximos do ex-presidente.
Contudo, a noticia de que o TRE determinou novas eleições Baraúna causou reboliço e se Tertinho não for esperto acabará ficando sozinho nessa corrida que está por vir...
Diferente de Francisco José Junior, prefeito recém eleito em Mossoró, Tertulo Alves desliza no poder e não sabe aonde vai, uma vez que os nomes que surgem em sua equipe pode não surtir o efeito desejado nesses próximos dias. 
Cauteloso, acredito que não se aprofundará em fazer a  demissão sumária de comissionados, até porque, boa parte são indicações de seus amigos vereadores. 

O Povo de Luciana fica fora do novo grupo de Tertinho

NO TOCANTE AS ARTICULAÇÕES  Engana-se quem pensar que o ex-prefeito Aldivon Nascimento(PR), debruce de vez na candidatura de Tertinho. O PR tem nomes bons e ainda não se pode descartar os anseios de Isoares Martins, líder do PR. 
Sem o PMDB, o prefeito interino já perde dois apoios  de cara na Câmara. Gilson Oliveira e Luciana devem ter algum nome de simpatia. Da mesma forma o PSD e o SD que tem Divanize e Flavio Matias, não ficarm fora de uma costura, e quem sabe um desses nomes despontem como eventuais candidatos. Porque bão?
PV com um vereador e sem o vice, saberá coordenar as articulações e já trabalha nomes dentro de sues quadros. Dentre eles, Ailton Lopes e Graça Barbosa, recebem sinal verde.
O PDT de Sando Bezerra,  O PT de Ruberlandio,  o PHS de Valdeci Junior e ainda o PSDB de Daniel que são da base da coligação que apoiou Luciana querem e tem o direito de apontar nomes também.
Já o que se observa a distancia é o PMN buscando o PROS e se distanciando de um apoio amplo e maior..,.
O DEM com Saldanha e Zé Araújo reaparece aberto a conversas, daí, cada um em faixa própria e sem evidenciar empatia ao atual prefeito dada a sua inabilidade patente. 
Quem viver verá que o que se desenha doravante é um novo tempo e um olhar diferente para que ninguém erre ou seja desbancado no meio do caminho.

 NOMES EVIDENTES
FÁBIO MOURA
LUCIA NASCIMENTO
SALDANHA
CELIA BEZERRA
GRAÇA BARBOSA
AILTON LOPES
RUBERLANDIO
NEQUINHO
TERTINHO
ADJANO BEZERRA
FLAVIO MATIAS 
DIVANISE OLIVEIRA
MARCOS ANTONIO 



Um comentário:

Anônimo disse...

Assim como o pai eu aposto na capacidade de divanise para governar barauna,chega de ipocresia barauna precisa de alguem que nao vise so o dinheiro publico,precisa de uma mulher guerreira que ame o povo e a cidade que nela vive.

Últimas postagens