PARTIDOS APOSTAM EM ALIANÇAS DAS COLIGAÇÕES NA PROPORCIONAL
Tem muita gente apostando que não será dessa vez o fim das coligações, a previsão destes, é que só prevalecerá para as eleições de 2016. E se for assim, acaba a dor de cabeça das forças maiores que não conseguem atrair figuras para aqueles partidos que tem em seus quadros detentores de mandatos.
Nessa condição o jeito é encontrar uma formula para aliar os pequenos com os grandes e numa mistura salvar os mais robustos.
Setorizando esses casos é bem provável que a salvação para partidos de peso ou com acento na Câmara como o PR, PMDB e PV devem procurar abrigos com os demais.
A exemplo podemos destacar na realidade atual, o PMDB e PSDB unirão 22 nomes, ou seja 17 do PSDB com mais 5 do PMDB, salvam-se todos. Para a situação a saída é unir PR, PSD, PMN e o PV, distribuindo da seguinte forma: PR 06, PSD 05, PV 05 e o PMN 06 numa soma que elegerá ai, pelo menos 07 vereadores, enquanto o PSDB/PMDB juntos elegerá de 04 a 05 nomes.
Não havendo coligação estas siglas não sofrerão baixas, é cada um por si, e nesta condição levam a melhor os partidos que não detém mandatos.
Quanto ao PT, DEM e PSB estes precisam melhorar suas hostes e dai ajustar sua base para elegerem alguém.
Quanto ao PT, DEM e PSB estes precisam melhorar suas hostes e dai ajustar sua base para elegerem alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário