domingo, 3 de julho de 2011

Violência

ONDA DE VIOLÊNCIA ATERRORIZA BARAUNENSES
Manchete quase que diária nas páginas e noticiosos policiais  dão conta dos inúmeros acontecimentos que deixam a população perplexa com tanta violência sem precedentes. 
São assaltos, roubos, drogas, acidentes fatais e ainda assassinatos com mistério e suspeitas sem rostos. A segurança carece de ação, a policia já não consegue vencer os bandidos. É preciso uma urgente discussão da sociedade que assiste tudo com medo. A nossa Baraúna já não é mais a mesma, a tranquilidade esta indo embora aos poucos, o povo já não sabe quem é sua gente...
Quando há bem pouco tempo a policia agia com as blitz, tentando descobrir os meliantes, abordando suspeitos  muita gente reagiu contra. E agora? 
Como conter essa celeuma que faz vitimas os nossos irmãos, vizinhos e amigos. Até parece que não vai acontecer com a gente, mas, um dia chega a vez. E é isso que tememos. Vivemos assustados e acoados diante de tanta violência.
Não podemos continuar assistindo tudo com se tudo fosse normal. Que tal fazermos uma reflexão profunda de todo esse quadro. 
Vamos apelar pela paz, vamos rogar a Deus que nos dêr forças para tocar nos corações desses jovens que enveredam nesse túnel escuro. Que as famílias cuide melhor dos seus filhos. Que nossas autoridades ajude-nos encontrar uma saída para tanta desordem, violência que assola nossa terrinha... Esse é o meu apelo para que façamos uma corrente de fé em nome da paz e do amor entre os homens.
Hoje foi um dia e tanto em Baraúna desbaratando quadrilhas, dizimando bandidos em plena via pública aos olhos de crianças e idosos. Estamos estarrecidos com este cenário, e tristes ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens