domingo, 17 de julho de 2011

Indignação

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.Che Guevara

Sentimento de cólera e desprezo que uma ofensa ou uma ação injusta provocam. Ira, raiva, ódio. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; transforma-nos em seres corajosos para mudá-las.
Estou profundamente indignado. Caminhamos a passos largos pelo século XXI e percebo que a cabeça das pessoas continua com pensamentos de antes da Idade Média. Ouso até afirmar que o pensamento medieval era mais progressista do que o de boa parte das pessoas atualmente.
Qual o erro de se discutir amplamente vários assuntos? As pessoas querem esquecer de assuntos tabus: não se fala abertamente de drogas, de sexo, de corrupção, de religião, de morte e por incrível que pareça de vida. Estamos no século XXI gente! É hora de pararmos com hipocrisia e assumirmos plenamente nossa capacidade humana. (Se é que temos alguma)
Qual o problema da escola discutir sexo e opções sexuais? Por que esconder? Qual o problema de um pai explicar para os filhos sobre drogas e camisinhas? Por que esconder? Qual o problema de um candidato ser a favor do aborto? Por que esconder? Por que não posso declarar minhas predileções e opiniões? Incrível! Falar sobre drogas implica em formar drogados, falar sobre opções sexuais implica em formar gays, falar sobre camisinha, implica em transformar a sociedade em promíscua e não em evitar a AIDS. Falar de crenças e ter opiniões sobre elas significa ser contra a espiritualidade. Falar de aborto significa que ninguém nunca mais nascerá. Pura idiotice!
Queixo-me porque vivo em uma sociedade mentirosa. Uma sociedade que tem a “Revista Caras” como meta de vida, os tais 15 minutos de fama.
Queria ser artista, entreter - me em tecer musicas e a forjar meus sonhos conforme me parece melhor a minha idéia de achá-los belos. Quero opinar, falar o que penso e ser respeitado, respeitando plenamente as opiniões diferentes. Gostaria de parar de ficar indignado.

Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias. Salmo 7.11
Indignação
Composição: Samuel Rosa/Chico Amaral
Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas
(REFRÃO)
Indignação, indigna
Indigna, inação

Nenhum comentário:

Últimas postagens