segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cufa: 100 mil usuários de drogas brasileiros são do Ceará
O levantamento pioneiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o crack e outras drogas mostrou que os entorpecentes estão espalhados por todo o território nacional. Este quadro alarmante foi confirmado, recentemente, pela Central Única das Favelas (Cufa), e pelas informações da central existem cerca de 1,2 milhão de usuários de drogas no País.

Além dos dados levantados por esta duas entidades, o Relatório Mundial sobre Drogas da Organização das Nações Unidas (ONU) indica que o consumo da cocaína cresceu de 0,4%, em 2001, para 0,7%, em 2005. Também, das Américas, o Brasil, se tornou campeão em apreensão de crack ¬– subproduto da cocaína.

Só no Ceará, pelos dados da Cufa, existem 100 mil usuários. E para discutir essa realidade uma audiência com representantes de todos os segmentos ocorreu no final de junho. Com objetivo de discutir a problemática, mostrar as ações do projeto Caravana Social contra o Crack e as frentes de atuação da Assembleia para o enfrentamento das drogas o evento foi organizado.
 
De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado, durante o evento, foi lançada a  campanha Pacto pela Vida: Juntos contra as Drogas. A iniciativa deve promover ações que reforçam o enfrentamento a esta grave situação e prevê ampliar a divulgação de trabalhos relacionados à problemática.
 
Da Agência CNM, com informações do Diário do Nordeste e da AL/CE
 
 

Nenhum comentário:

Últimas postagens