segunda-feira, 18 de março de 2013

PLC em questão

PROFESSORES se confundem e querem votação de AUMENTO 
Um Deus nos acuda, um puxa encolhe e até aqui os Professores da rede municipal não sabem e nem querem acreditar que o aumento de seus vencimentos está emperrado por conta das irregularidades apontadas em um dos seus artigos do Projeto de Lei Complementar de nº 001/2013, advindo do executivo municipal. 
Tentaram passar uma imagem ruim dos legisladores, impiedosamente alguns professores por desconhecimento ou desinteresse na matéria jogam para a opinião muitas inverdades... Muito tola a impressão de que algum vereador possa ser contra o que é bom para uma categoria. Absurdo pensar assim!
O que muitos precisam saber é que pela primeira vez naquela casa, digo isso com propriedade, que algum edil teve o bom senso para ler um projeto que embute algo que nada tem a ver com o reajuste tão esperado. 
Com o pedido de vistas do vereador do PDT, Deivid Simão em voga os vereadores poderão  suprimir o artigo 3º e dai votarem sem correrem o risco de serem punidos mais adiante por inoperância à Lei. 
A categoria do Magistério que são oriundas de outras funções e que com dedicação estão capacitados para exercerem bem o cargo de professor, até que merecem, pois foram dias e anos de absoluta dedicação. Agora nem o prefeito e nem tampouco os vereadores podem dar esse jeitinho de absorve-los. Há uma inconstitucionalidade no meio do caminho. Quem prometeu arranjar a formula é quem deve assinar em baixo. 
No momento não é oportuno querer aproveitar de uma situação para encobrir algo incorreto minha gente.
Quem sabe noutra ocasião e noutro projeto com este fim a Câmara e os vereadores possam garantir o tão sonhado direito de exercer dignamente a função com quem cada um se preparou. Nada contra!
E conversando com cada vereador da oposição senti a tamanha preocupação.
Então, vamos deixar empurra-empurra e  acabar com essa novela. O reajuste será votado por todos  e ninguém terá prejuízo com isso. Basta de futricas, né?

Nenhum comentário:

Últimas postagens