PREFEITO solicita retirada do projeto que concede REAJUSTE
O prefeito Isoares Martins(PR) enviou oficio ao presidente da Câmara, Tértulo Alves(PMN), na manhã de hoje solicitando a retirada do PLC nº 001/2013 - que concede reajuste salarial aos profissionais do Magistério.
O seu pedido é baseado no próprio Regimento da Casa, conforme o art 119 (...) § 2º - Quando o autor for o Executivo, a retirada deverá ser comunicada através de oficio, não podendo ser recusada.
Como será pregada a sua atitude diante dos professores é outra questão que promete ferver o calor das discussões.
Na sexta feira que passou o prefeito presente ao evento estrada do cajueiro fez questão de destacar sua indignação quanto ao pedido de vistas e alertou que editará decreto concedendo apenas o que o governo concedeu, ou seja, 7 % e ainda fez um presságio: a culpa dessa perda não é minha, é dos senhores vereadores.
Para melhor entender a situação: o fato de está em desvantagens na Câmara o prefeito vai na queda de braço com os vereadores e certamente irá imputar a questão para a oposição. O que os edis queriam e querem é que o aumento seja desvinculado do art 3º, coisa que não se sabe até onde vai a celeuma que está só começando.
Por enquanto, perde os Professores que acabam sendo vítimas da politica tupiniquim de nossa província.
Nenhum comentário:
Postar um comentário