sexta-feira, 19 de abril de 2013

De sessão na Câmara



VEREADORES recebem representante da CAERN EM SESSÃO 
Muita proveitosa a visita do representante da Caern regional. Cleice Paz de Lira, que veio em nome do diretor daquela unidade atender o requerimento do vereador Flávio Matias(PR).
A preocupação se deu em virtude do advento da seca que vem trazendo sérios prejuízos à região e ainda a possibilidade de rebaixamento de nosso lençol freático. Contudo, a presença da CAERN ajudará a tranquilizar e ainda providências no sentido de não prejudicar o abastecimento local. 
Para os vereadores presentes, o requerimento de Flávio Matias foi oportuno e merecedor do apoio dos seus pares. 
Gleice Paz ou Nenê de Leon, já é um profundo conhecedor da situação local, baraunense e sempre atento aos problemas daqui. Sua explanação tranquilizou a casa e a população, haja vista, que o quadro de abastecimento está mantido e o que ainda tem gerado desperdício é as ligações que não detém hidrometro, mas a empresa tem tentado melhorar e quer ampliar a rede, outra medida será a perfuração de mais um poço profundo na região do Mata burro que vem expandindo crescimento com loteamentos.
Tertinho, presidente da Câmara louvou a visita do representante da CAERN e agradeceu a atenção, deixando a casa a disposição quando for necessário maiores informações. 


PAUTA NA ORDEM DO DIA:

REQUERIMENTOS - são pautados e aprovados, depois direcionados a cada setor competente através da secretaria Legislativa.   Na sessão de ontem, 18/04 novos pleitos e indicações puderam ser lidos para o encaminhamento de soluções à população. 

RUBERLANDIO  EXIGE TRANSPARENCIAS EM AÇÕES - quer saber quantos, quais e quem são os funcionários do Poder Executivo. Para isso foi aprovado seu pedido junto a secretaria de admi8nistração. Outro requerimento diz a respeito da gestão que passou, quanto deixou de recursos, despesas e como recebeu a prefeitura o novo governo. 
Traduzindo as matérias de Ruberlandio do PT, o vereador quer clareza, transparencia e probidade administrativa, uma vez que foi realizado um cadastro funcional nos primeiros dias de gestão do prefeito Isoares Marttins e nada chegou para conhecimento do vereador. 

EMENDA - ao projeto de Lei nº 134/1996 
§ - 2º - Se a acumulação proibida envolver cargo, função ou emprego em entidade estatal ou paraestatal, o servidor poderá optar por um dos cargos conflitantes sem prejuízo do mesmo.

** Durante o cadastramento o servidor foi pego sem o direito de opção, gerando desconforto a categoria, pois o funcionário com dois viinculos não teve o direito em optar.

FLÁVIO MATIAS QUER COMPROMISSO DE SECRETARIAS PARA EVENTO
Seu requerimento oferece sugestão para que as secretarias de Ação Social e Educação não deixem passar em branco o dia alusivo ao combate a exploração sexual contras a criança e o adolescente, data nacional comemorada em 18 dee Maio. Assim seja elaborado uma programação voltada para esse tão importante dia. 
O vereador tem sido incisivo e defensor constante da criança e do adolescente em nosso município, uma bandeira de luta que vem desde sua atuação na secretaria de Ação Social.

FÁTIMA DE JUREMAL INDICA PARA PREFEITURA A CONSTRUÇÃO DE UM MURO PARA ESCOLA DE CAMPESTRE
Sempre em dia com a sua região, a vereadora do PMN não se cansa de cobrar ações que ajudam a solucionar os problemas de Juremal, vertentes e Campestre. Semana passada cobrou a reposição de luminárias, agora pretende que o prefeito por meio da secretaria de Educação construa um muro na escola de Campestre, umam vez que os moradores reclamam do abandono daquela unidade e onde as crianças ficam a vontade e sem proteção nos intervalos e até bem antes das aulas. 

DEIVID SIMÃO PREPARA AUDIÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA 
Autor doo requerimento que pede ao presidente da Câmara a idealização de uma Audiência Pública a fim de tratar questões de ordem de segurança, efetivo, transito maiores condições para o policiamento local. 
Deivid Simão(PDT) defende que as autoridades, comerciantes e o povo em geral participe e encontre meios de ajudar no combate a intranquilidade do município. Outro ponto defendido pelo vereador é a duplicação da RN 015 - trecho entre a Primavera até o Mata Burro, de maior fluxo e que trás perigo aos motoristas, ciclistas e motoqueiros. Seu requerimento foi aprovado pela maioria e endereçado ao prefeito Isoares Martins.

SEM RESPOSTAS VEREADORES VÃO COBRAR MAIS RESPEITO À CAMARA
Há quase cinco meses dessa nova Legislatura a Câmara tem conseguido demonstrar empenho, organização e zelo pela coisa pública. Tertinho vem mantendo satisfação em fazer valer o direito e o respeito aos seus pares dando plenas condições de trabalho a cada parlamentar sem distinção. 
Cada vereador tem seu assessor, seu espaço em gabinete dotado de estrutura e pelas condições de atuação, tanto que a produção de matérias e acumulo indicações são frutos de empenho e dedicação dos vereadores que preocupados e antenados com o dia a dia da cidade cobram, reivindicam e apostam na atenção do executivo e das autoridades. 
O que tem intrigado os vereadores em sua maioria é a falta de atenção do executivo, quando se quer responde uma simples indicação. A secretaria de Adminsitração não tem dada a devida atenção aos oficios, leis que não são enviadas a casa e tampouco respostas aos requerimentos. 
Para Ruberlandio isso denota um desrespeito à este poder. Não se deve e nem pode tratar um pedido dee um vereador como simples papel, ninguém está brincando de vereador. O que enviamos, o que aprovamos representa os anseios do povo e nada mais, não é um plério particular do vereador. Lembra Ruberlandio.
O presidente da Câmara na sessão final deste mês irá direcionar requerimento contendo todas as observações mm destaque e se possível convocar a secretaria Doriane Keilha para discorrer sobre esse fato lamentável. 
A Câmara contabiliza 18 requerimentos, 38 indicações e 06 projetos - uma produção competente de uma legislatura que mostra a que veio.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE ESSE REQUERIMENTO DE FLÁVIO, ELE SABE QUE FAZ UNS 08 DIAS QUE ESTÃO PROGRAMANDO ESSE EVENTO, NÃO SEI O PORQUE DESSE REQUERIMENTO.

Anônimo disse...

foi tertinho que construiu os gabinetes.

Últimas postagens