quinta-feira, 4 de abril de 2013

Na sessão da Câmara

VEREADORES debatem temas relevantes e querem ATENÇÃO 
A Câmara de Baraúna em mais uma sessão Legislativa na noite de hoje, tratou de vários temas relevantes. O plenário não estava lotado, porém, com público interessado em ouvir e conhecer os temas e discussões da pauta. 
Presentes quase todos os  vereadores, ausência justificada de Ailton Lopes do PV e Divanize Oliveira(PSD). 
Na condução dos trabalhos o presidente Tértulo Alves(PMN), que pôde acatar a fala de cada um parlamentar escrito destacando indicações, requerimentos  e projetos que merecem nossa observação:


GISELE ROMÃO LANÇOU PROJETO QUE REGULA O TRANSPORTE DE ESTUDANTES PARA MOSSORÓ. 
A vereadora do PR foi feliz quando teve a preocupação de observar que o transporte diário dos alunos universitários e de cursos profissionalizantes devem ter a garantia por Lei. 
O projeto de n° 005/2013 - certamente terá o aval e aprovação de seus pares.
Esse serviço intermunicipal é mantido pela prefeitura, no entanto, tornará uma obrigatoriedade do Poder Municipal. Os alunos regularmente matriculados terão assegurado em definitivo o transporte à Mossoró por força de sua iniciativa.
Gisele acredita que sua contribuição por este instrumento é uma forma correta e oportuna para ajudar nossos estudantes baraunenses. 

RUBERLANDIO QUEIROZ COBROU MELHORIA DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA E SAÚDE
Sempre atento e questionando as ações que possam ajudar a melhorar a vida da população, o vereador do PT, destaca sua preocupação quanto a falta de comunicação por conta do péssimo sinal de telefonia móvel, tanto da Claro como da Tim, fez pedido ao presidente Tértulo Alves por requerimento para que envie pedido de instalação de torres na zona norte, principalmente nos pontos mais críticos, vila Nova - Maisa. 
Na saúde lamenta as reclamações constantes das pessoas que precisam dos serviços. Quer explicações à essa casa pela secretaria de saúde. Requer a presença de Jania Freire no plenário para discorrer sobre essas irregularidades. 

ROBERTÃO FAZ APELO PARA O PROBLEMA DA SECA 
Preocupado com a estiagem que assola nossa região e ainda com os transtornos que haverão de acontecer com a falta d'água, onde o lençol freático tem preocupado a zona rural, os produtores em especial, chama atenção de todos para que possam mobilizar as autoridades urgente. 
Um outro aspecto destacador Adauto Neto(PR) é o racionamento anunciado pela CAERN, fruto dos problemas da seca, onde a falta de chuva poderá trazer sérias dificuldades a população de um modo geral.  

FÁTIMA QUIRINO RECLAMA DA ESCURIDÃO NO JUREMAL 
A escuridão tem sido uma das preocupações dos moradores de sua comunidade, o Juremal, reclama da falta de reposição de suas luminárias. A escuridão atrai insegurança e desconforto aqueles moradores. Solicitou mais atenção para essa situação que tem preocupado à todos. 



Nenhum comentário:

Últimas postagens