domingo, 7 de abril de 2013

Eleições 2013

Serra do Mel -RN
Eleições começam com tranquilidade em Caiçara do Rio dos Ventos e Serra do Mel

Destaque da Tribuna do Norte:

Eleitores dos municípios potiguares de Caiçara do Rio dos Ventos e Serra do Mel estão indo às urnas para votar nas eleições suplementares que iniciaram às 8h de hoje. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada e as eleições seguem com tranquilidade. A expectativa é de que o resultado seja divulgado antes das 19h.
Na disputa em Caiçara do Rio dos Ventos, que conta com 3.456 eleitores, estão o PMDB e DEM com Arnaldo Aciole de Lima e Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, respectivamente.
Já Serra do Mel, que pertence a 34ª. Zona Eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais (duas conjugadas) e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.
Os eleitos em outubro não puderam tomar posse porque estavam inelegíveis ou tiveram o mandato cassado por irregularidades no pleito. O que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato do candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. Em Caiçara do Rio dos Ventos, por sua vez, o candidato Felipe Muller teve registro indeferido pelo fato do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.

Nenhum comentário:

Últimas postagens