quinta-feira, 18 de abril de 2013

Descaso

VEREADORES fazem visitas de surpresa e constatam irregularidades nas escolas e POSTOS DE SAÚDE
Uma comissão de parlamentares atendendo preocupação do vereador do PMDB maninho, visitam as localidades de Formigueiro, Velame e Sumidouro e se surpreendem com o descaso da prefeitura. 
Escolas com problemas fácil de ser sanados, porém, se arrastam pela inoperância administrativa.
Sujeira, merenda escassa, insetos, cupins e morcegos tomam conta destas escolas. O descalabro vai mais além quando vem pelas unidades de saúde. Os postos de Velame e Sumidouro estão abandonados literalmente. No velame uma reforma foi feita com ajuda da empresa Mizu, no entanto, o que compete a prefeitura não foi cumprido até hoje que é a simples instalação elétrica. 
O conselho Comunitário já fez vários apelos a secretaria de saúde, mas foi em vão. 
Durante a visita da equipe de vereadores formada por Tértinho, Deivid, Maninho e Ruberlandio deixaram rastros importantes, preocupação ao executivo que doravante cuidará de resolver tais necessidades. 
A comunidade entendeu como fundamental para que as autoridades competentes comecem a olhar com bons olhos a situação da zona rural, que muitas vezes só é lembrada no período de campanha eleitoral. 

Tertinho, Maninho, Ruberlandio e Deivid Simão cumprindo missão

Maninho mostra falta de ligação do Posto de Saúde do Velame (inaugurado há 3 meses)

Cadeiras quebradas se amontoam nas salas

Fechadura da escola é feita com fios

Insetos peçonhentos infestam escola

Instalações denotam precariedade

Telhado da escola precisa de reparos

Sem gás e perspectivas

Losa dificulta visão de alunos

Merenda é uma lástima

Lixo invade posto e escola

Vereadores conversam com a comunidade

COORDENADOR DA EDUCAÇÃO DA ZONA RURAL NÃO GOSTOU DA AÇÃO PARLAMENTAR
Ao saírem da comunidade de Formigueiro os vereadores foram abordados por uma equipe da prefeitura, comandada pelo coordenador de Educação da zona rural, professor Dinho,  que não atestou a iniciativa dos vereadores em chegarem de surpresa para comprovarem tamanho descaso. 
Tertinho diplomaticamente fez ver o coordenador que a atitude  é uma prerrogativa natural do vereador, fiscalizar, cobrar e levantar os problemas que afligem a população... 
Os vereadores estão assegurados do direito e é uma pena que essa moda não tenha pego outras legislaturas, pois, com certeza muita coisa teria mudado na administração. 
Essa missiva serve e ajuda muito, contudo, logo tudo será resolvido com rapidez e assim ganha a comunidade e o povo. 

NOVAS VISITAS SERÃO AGENDADAS NA ZONA URBANA E RURAL 
A idéia tem uma repercussão positiva e certamente colabora com a gestão, sendo assim, relatórios, fotografias e depoimentos serão fundamentais para que a população tome conhecimento da ação de seus vereadores e que o poder executivo passe a mudar a sua tônica de trabalho dando celeridade nas soluções dos problemas. 
O presidente Tértulo Alves(PMN) quer contar com mais empenho de todos para que essa comissão seja constituída de forma eclética e não virar discurso político apenas. 
Para Ruberlandio Queiroz(PT) o papel do vereador consiste em contribuir para o desenvolvimento  e acima de tudo manter cada um como porta voz do povo.
Maninho se diz realizado e feliz com a forma que foi acatada sua preocupação, onde foi constatado uma realidade que perdura há anos em algumas localidades. "Nós vamos continuar imbuídos dessa missão, procurando sintonia com o povo  e ajudando no nosso oficio". Asseverou Maninho.


Um comentário:

Denise Nascimento disse...

Parabenizo a atitude dos nobres vereadores. Demonstraram compromisso com o cargo que o confiamos e felizmente desmascararam um pouco do descaso com nossa saúde e educação. Que outras visitas sejam feitas e que FLAGREM TODOS OS QUE DEVERIAM SER OS MAIORES INTERESSADOS DE QUE ISSO NÃO OCORRESSE DE CALÇAS CURTAS. VERGONHOSO!!!!

Últimas postagens