segunda-feira, 29 de abril de 2013

De sessão na Câmara em 18/04

PODER LEGISLATIVO quer respostas para suas REVINDICAÇÕES
A cada quinta feira acontece no plenário das sessões "José Fernandes de Queiroz", o acirramento de discussões, temas, cobranças e sugestões que são prerrogativas dos vereadores. Projetos de Leis são aprovados, no entanto, cabe ao Executivo sancionar ou vetar, já as indicações compete a administração pelo menos ratificar o recebimento e os devidos encaminhamentos...
Nesta legislatura pôde se observar a grande preocupação dos edis em buscar soluções e daí  contribuir com os anseios do povo. De todas as matérias enviadas e aprovadas, até aqui, nenhuma resposta ou a devida atenção à casa de Leis. Tértulo Alves, presidente da Câmara já determinou  a realização de um relatório  e tão logo deverá fazer cobranças no sentido de compreender a importância do papel deste poder para com o município.
RUBERLANDIO QUEIROZ - vereador do PT
RUBERLANDIO PEDE ATENÇÃO PARA O GINÁSIO POLIESPORTIVO
A indicação do vereador do PT segue para o prefeito Isoares Martins(PR), que devido a não existência do titularda pasta de infraestrura, responsável por grande parte dos serviços do município, coube faze-lo diretamente ao chefe do executivo as seguintes observações que se encontra o ginásio:
Redes de proteção rasgadas  -  buracos no telhado - bebedouro quebrado - banheiros em desuso e ainda a sujeira que domina o ginásio poliesportivo 'Francisco Leandro de Medeiros" - que pela observação de Ruberlandio Queiroz está literalmente abandonado. 
Essa indicação observa ainda a falta de zelo com os equipamentos comunitários.

ESTRADA VICINAL 
Outra indicação de sua competência é pedido mais uma vez junto à prefeitura, que por via da secretaria sem titular, a infraestrutura, pede que seja realizada a abertura da estrada com piçarramento entre a Lagoa Cumprida até a primavera - via de acesso aquela comunidade. O vereador Ruberlandio entende que ali os moradores se encontram com dificuldades de ir e vir. 

CAIXA D'ÁGUA PARA A COMUNIDADE DE FLORÊNCIO
A localidade rural de Florêncio não dispõe de um reservatório capaz de armazenar água para os seus moradores. O precioso liquido só chega para as famílias quando é ligado o motor bomba do poço existente, fora disso, nenhuma gota a  mais. Para isso, Ruberlandio foi feliz quando pediu que o prefeito resolva a situação construindo uma caixa d'água  para atender a necessidade do povo de Florêncio. 

EMENDA AO PROJETO QUE TRATA DO TRANSPORTE DE ESTUDANTES 
Pela importância do projeto nº 005/2013 - autoria de Gisele Romão, o vereador Ruberlandio no seu pedido de vistas fez emendas essencial para o melhoramento da matéria. 
Sua sugestão será inserida em Lei que passa a contemplar de forma abrangente a classe de estudantes que ora precisam se deslocar à Mossoró por conta dos estudos. Assim condicionou que os alunos  do EJA, cursinhos e cursos profissionalizantes possam ter a mesma garantia do transporte de ida e vinda. 
Sua visão alarga o alcance maior a toda categoria estudantil. 

FLÁVIO MATIAS - vereador do PR
FLÁVIO MATIAS QUER EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
Muito feliz o requerimento de autoria do vereador do PR, Flávio Matias, que solicita a presença do secretário de Educação e Desporto no plenário da Câmara, a fim de oferecer informações pertinentes sobre a realidade da educação em Baraúna: programas, IDEB, transporte escolar, merenda e planejamento estratégico da pasta para com o município. 
O vereador colabora para que todos os pares tenham conhecimento da situação no que tange a educação como um todo. 
AILTON LOPES é vereador do PV
AILTON LOPES COBRA DA COSERN DADOS SOBRE A TAXA DE ILUMINAÇÃO
Por requerimento endereçado ao Exmº. senhor  presidente da Câmara, para que possa chegar ao diretor de fomento da COSERN dados relativos a arrecadação,  fruto da taxa de iluminação Pública, além do quantitativo pertinente aos consumidores dos serviços de energia  em Baraúna.
Seu pleito se dar em vistas que a reclamação é uma constante por conta do mal serviço, onde ruas e comunidades vivem às escuras e sempre a prefeitura atribui aos parcos recursos arrecadados. 
Com os dados em mãos todos terão conhecimento legal e assim fazer valer o direito do consumidor.

INDICAÇÃO DE AILTON SUGERE ASFALTAMENTO DA RUA AMAURI RIBEIRO 
Uma das maiores ruas na periferia é a Amauri Ribeiro, fluxo permanente de veículos para os projetos instalados na área da rua, e ai, o vereador faz ver ao executivo que é fundamental o asfaltamento de toda extensão da aludida rua. 
Ailton Lopes acredita que o prefeito possa entender sua necessidade dessa pavimentação asfáltica, bem como, contribuir para a mobilidade urbana e o melhor acesso aos que residem e trafegam por esta artéria. 

Tertinho - presidente da Cãmara
CÂMARA SUSPENDE CONCURSO PARA ABRIR NOVO EDITAL 
O presidente da Câmara, Tértulo Alves, por  meio de resolução de nº 001/2013, aprovada em plenário determinou o cancelamento do concurso do Legislativo, onde a empresa CONPASS- Concursos Públicos e Assessoria, detinha o direito de realizar o certame. 
Com a resolução um novo edital será expresso, cabendo a comissão de Licitação providenciar  concurso  com adestração exigida em lei no serviço público. 
Tertinho ainda este ano pretende abrir o concurso e oportunizar a participação de candidatos.
Vereador Maninho - PMDB
MANINHO SOLICITOU DO DER A INSTALAÇÃO DE SONORIZADORES
Preocupado com o transito constante na RN 015, e ainda a existência de Escolas nessa via tornar-se necessário no seu entendimento a instalação de sonorizadores por parte do DER - Departamento de Estradas e Rodagens. 
A sua indicação sugere ao orgão que faça a logo instalação a fim de minimizar a velocidade dos veículos e dar mais tranquilidade aos pais dos alunos das escolas Maria Lindalva- comunidade de formigueiro e da Escola Amauri Ribeiro, ambas merecem o serviço urgentemente. 
 
Divanize e seu pai ZÉ IVAN

 Vereadora DIVANIZE ALVES pede licença por motivos de SAÚDE 
A vereadora do PSD, Divanize Alves de Oliveira, jutificou sua ausencia por 15(quize) dias, em virtude de problemas de saúde envolvendo familares, seu filho teve que submeter a uma pequena intervenção cirurgica, da mesma forma o seu pai, ex-vereador e vice-prefeito José Ivan de Oliveira, onde ambos passam bem e se encontram em casa. 
A vereadora não costuma faltar sem justificar, é assidua e presente constantemente nas sessões. Os vereadores e o presidente da Casa desejaram pronto restabelecimento e ressentem com a sua falta.

Nenhum comentário:

Últimas postagens