quinta-feira, 25 de novembro de 2010

De Câmara IV

SESSÕES SERÃO RETOMADAS DEPOIS DE RESOLVIDA A QUESTÃO DA MESA DIRETORA
A provocação cerrada entre a bancada de vereadores situacionista e o presidente da Câmara, Marcos Churrasco, tem sobrado para a população que perde mais com as discussões, matérias e projetos a seu favor. Vários fatores vem desgastando a moral da casa Legislativa, brigas, questões pessoais, picuinhas, guerra de interesses e ainda culminando com a ambição do poder.
Vários projetos só devem ser apreciados no ano vindouro, em meados de Março, quando retornam aos trabalhos por conta de mais um recesso. Depois do dia 15, é oficializado o recesso parlamentar  matérias como o CÓDIGO TRIBUTÁRIO e a LEI ORÇAMENTARIA que carecem da aprovação até o dia 31 de Dezembro, se não houver o bom senso e visão de responsabilidade quem pagará esta conta é o povo.
Marquinhos registrou mais uma falta da bancada do prefeito que será descontada em seus vencimentos , segundo ele. Um fato justo, já que os vereadores não querem exercer o seu papel. O vereador tem a obrigação de vir a sessão que acontece uma vez por semana, e mesmo assim, não vem,
Neste ano, a Câmara brigou mais do que trabalhou. Poucas sessões proveitosas acontecerão. O público sumiu, já não mais prestigia os trabalhos e assim mesmo os parlamentares não atentam para o desgaste a cada dia.

SOBRE A PENDENGA JUDICIAL
O vereador presidente se diz seguro da missão, já adotou uma defesa com relação a liminar que derrubou sua eleição e acredita que vencerá desta vez essa queda de braço. Bem assessorado esteve em Natal com um advogado de renome em conjunto com Dr Sérgio Coelho, representante do jurídico da Câmara.
Nesse fato todos estão na expectativa, ambos os lados acreditam na justiça. Enquanto isso, essa decisão deve rolar por mais ou menos duas semanas. Em sendo assim, a previsão de que no dia 02,  pudesse acontecer nova eleição da mesa, está descartada por Marquinhos, assim, as matérias se avolumam nas gavetas sem que ninguém se preocupe tão cedo desta situação.  Para  os dois lados a prioridade é a eleição de novo. Somente isso e nada mais. Pode?

Nenhum comentário:

Últimas postagens