sábado, 20 de novembro de 2010

Decepção

PREFEITO NÃO TEM SE CONFORMADO COM A DERROTA NA CÂMARA
Por entender que vem fazendo um bom governo, achar que tem maioria e brindar aos que vivenciam sua administração, o prefeito Aldivon Nascimento (PR), tem comentado em alguns lugares de sua decepção por perder de forma súbita a presidência da Câmara. A jogada era fazer a todo custo com a maioria e ter alguém de sua restrita confiança, no entanto, dormiu no ponto. Na sua base começaram a surgir dissabores, desentendimentos internos com os edis, ambição de poder e até situações constrangedoras de ter que afastar o suplente do PMDB, Adjano Bezerra, por conta dos colegas que impuseram sua saída.
Quando o mestre e categórico Adjano Bezerra saiu de cena, naturalmente forças se levantaram aproveitando o vácuo deixado pelo perspicaz Adjano. E não é que o feitiço virou contra o feiticeiro.
De fora, bem distante se viu passar toda uma articulação para renovação da mesa, longe da malícia dos edis do prefeito. Hoje, há uma desconfiança quase absoluta entre os próprios. Cada um desconfiando que alguém facilitou a vitória de Marquinhos.
Ouvi várias versões, alguns suspeitam de que Neusa Oliveira sabia da eleição, outros já pensam que Adjano Bezerra arquitetou, enquanto que Flãvio tinha algo haver .Ritinha permaneceu silente parecendo comungar com o processo. Salvando-se o fiel da base, Adauto Neto que nem sonhava com nadica de nada... ganhando mais uma confiança do prefeito.
Nesse imbróglio todo,  posso assegurar já que participei da articulação que a ausência de Adjano Bezerra ajudou e muito, ficou longe meio que perdido na história, embora seu faro estivesse  voltado para Baraúna. Ritinha essa figura sem  maldade,  nem passou pela  sua cabeça tal surpresa. Marquinhos precisava naquele instante do quorum para ter a eleição, e essa era nossa preocupação. E teve, e bem mais, com a consideração  na votação de seis participantes, sendo 4 votos, uma abstenção de Neusa e uma renuncia de Ritinha, os demais ficaram feito baratas tontas, não sabiam o que fazer.
A decepção do prefeito tem certo sentido, ele tem sido fiel com seus aliados, ajudado em tudo, firme nos seus compromissos e ainda tem alguém com a ideia de se escorregar.
Se a eleição ocorresse novamente como pretendem, ele perderia de novo. Acreditem! Aldivon sabia disso, fiz questão de lhe avisar quando conversei sobre o processo, mas ele preferiu  apostar no veneno.
Aprendi uma coisa na política, nem tudo que se tem em mãos é garantido.E tá na hora do prefeito ficar mais esperto e aprender a lidar com certas armadilhas...

Nenhum comentário:

Últimas postagens