terça-feira, 30 de novembro de 2010

De Câmara IV

VICE PRESIDENTE DA CÂMARA OFICIALIZA DATA DA ELEIÇÃO DA MESA
A vereadora e vice-presidente da Câmara, Divanise Alves(PMDB), não perdeu tempo colheu as assinaturas da maioria dos vereadores e fez a publicação do edital convocando as eleições para o dia 02, ou seja, quinta feira.
A sua missiva se deu baseada no na resolução da autoria do vereador Adjano Bezerra quando vereador presidente daquela Augusta casa do povo.
  • RESOLUÇÃO 001/2008 - Altera a redação do § 2º e revoga o § 3º do artigo 4º do Regimento Interno; 
  • "A mesa diretora da Câmara Municipal de Baraúna será eleita para um mandato de 02 anos consecutivos, podendo ser reeleita , parcial ou totalmente, aos mesmos cargos, para o biénio subsequente, sendo que a eleição para o segundo biénio far-se-à na primeira sessão ordinária do mês de Dezembro que antecede a legislatura do segundo biénio, ocorrendo a posse dos eleitos no dia 1º de Janeiro do ano seguinte, inexistindo compatibilidade para quem desejar se recandidatar".
 Para o presidente da casa, Marquinhos Churrasco,  a eleição está sob  judicie e portanto aguarda a decisão judicial, só depois de  derrubada a sua defesa é que só assim, ele poderá convocar e não a vice. A decisão da vereadora Divanise é alegada pela falta de publicidade e o não recebimento do edital definindo as regras da eleição, e ainda por ter solicitado por várias vezes em via de requerimento que foi negado. Considera que assim todos estarão cientes e prontos para votarem.

Nenhum comentário:

Últimas postagens