quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ELEIÇÃO DA CÃMARA DE BARAÚNA RESULTA EM CONFUSÃO
Marcos Giovane é reconduzido a presidência por mais dois anos
Em mãos de edital convocando os vereadores para a eleição da mesa diretora para o biênio 2011/2012. O presidente da Câmara Marcos Giovani Rsoado de Almeida surpreende quando apresenta uma chapa única. Os vereadores da bancada situacionista foram pegos de surpresa com a noticia e se quer tiveram tempo para apresentar uma segunda opção..
Em curto tempo foi proclamado o resultado, cada vereador presente, tiveram atitudes opostas, dos nove edis, apenas seis se mantiveram no local, sendo que quatro optaram por votar e os outros dois renunciarão ao voto. Apenas três edis  se evadiram da plenária.
As articulações garantiam a vitória de Marquinhos Churrasco (PR), como é popurlamente conhecido. Na nova mesa diretora estão representados os partidos PR, PV e PMDB.
O momento da eleição foi traumático causando várias agressões, confusão e quebra-quebra.  O atual presidente chegou a ser agredido por um colega de partido, vereador Adauto Neto que pretendia ser eleito presidente.  Com a antecipação os demais pretendentes ficaram em polvorosa. A agressão  se estendeu a um cidadão que vibrava com a vitória de Marquinhos, Jecerjaime Pereira  espancado sem qualquer motivo, ele já temia que acontecesse algo dessa natureza, pois, sentia-se ameaçado  desde que endossou ação popular que trata de averiguar denuncias do esquema do lixo, onde apontam desvio de verbas e corrupção por parte do prefeito e seu sócio Isoares Martins. 
Ele adianta que irá processar os dois responsáveis pelas agressões, ele se considera uma pessoa hipertensa e diabética,  fez um boletim de ocorrência, corpo e delito no itep, comunicará os fatos  sua ao Ministério Público. Para ele, o Dr Anaximenes Bezerra, procurador geral do município não deve usar desses meios para denegrir a imagem a moral de uma pessoa de bem, e ainda cobrará via justiça por danos morais teve sua roupa rasgada, quebraram os seus óculos, e ainda perdeu certa quantia de dinheiro que detinha no bolso que foi rasgado na confusão. Quer a punição ainda de Itálo Barbosa,  filho de um dos assessores da prefeitura, Isau Barbosa.
A mesa diretora foi eleita na seguinte ordem, Marcos Giovani Rosado de Almeida(PR), presidente e como vice José Nerivan Cláudio. Na primeira secretaria a vereadora Sirléia Lopes(PMDB) e  ainda Edson Barbosa do PV como segundo secretário.
Ao término da confusão  o grupo do prefeito Aldivon Nascimento se reuniu na casa do vereador agressor Adauto Neto, para avaliar e entender o porque da displicência de todos.  O prefeito está em Brasília e ficou atordoado com a noticia. O mesmo vinha trabalhando para eleger o vereador Adauto Neto, embora ainda existisse resistência ao seu nome pór parte de colegas de bancada.

Um comentário:

Gi disse...

VAMOS INVESTIGAR ESTA ELEIÇÃO, SE FOSSE UMA SITUAÇÃO ONDE NÃO HOUVESSE ALVOROÇO NENHUM, NÃO DESPERTARIA ESTA INTENÇÃO, MAIS COMO DIZ OS MAIS SÁBIOS ONDE HÁ FUMAÇA A FOGO....

Últimas postagens