segunda-feira, 18 de março de 2013

Estrada do cajueiro



DEBATE definiu comissão para ações em prol da BR 437 
Na tarde do dia 15, sexta feira, o COMFRACIMB - Conselho Fraterno das Comunidades Integradas de Mossoró e Baraúna, Câmara de vereadores e sociedade civil se reuniram mais uma vez a fim de debaterem sobre a situação da estrada do cajueiro, a BR 437 que liga  a chapada do Apodi ao vale do Jaguaribe no Ceará. 
Desde o ano de 2010 que o tema foi suscitado pela CONFRACIMB com o apoio do então vereador Edson Barbosa, que através de audiências públicas entre Mossoró, Baraúna e Tabuleiro do Norte-CE, continuam envidando esforços para que haja maior empenho das autoridades neste sentido.
De lá para cá, a comissão avançou e a governadora Rosalba Ciarlini chegou anunciar que a estrada está garantida pela sua administração, sendo que da parte do Ceará precisa acelerar a elaboração de um projeto pelo DENIT. Mesmo assim, não se sabe quando e como os recursos chegarão para a construção da estrada. 
Os moradores da área que corta a rodovia na região de Mossoró e Baraúna vem acompanhando cada momento das discussões, e querem que a luta se concretize na prática. Para a moradora do PA Recreio, Inácia Almeida, "o que sonhamos é que a estrada saia do papel."
Uma nova equipe se dispôs a ajudar na comissão: vereadores de Mossoró, Tomaz Neto e Genivan Vale, de Baraúna os vereadores Tértulo Alves(presidente), Ruberlandio Queiroz, Flávio Matias, Divanize Alves, Maninho, Joãozinho, Ailton Lopes e Gisele Romão que agora se integram na luta para novas ações em favor da estrada.

COMISSÃO PARA VISITA AO DNIT/BRASILIA:
Prefeito Isoares Martins - Baraúna/RN
Maurilio - CONFRACIMB - Mossoró/RN
Rep de Vereadores - Baraúna/RN
Rep Vereadores de Mossóró/RN

COMISSÃO PARA VIABILIZAR PROJETO VIA CEARÁ/AUDIÊNCIAS:
Edson Barbosa - UNECOB
Naurides Gadelha - Câmara de Tabuleiro do Norte-CE
Wellington - Sec de Quixeré-CE
Inácia Almeida - Rep dos Moradores da área da BR
Rep dos vereadores de Baraúna
Prefeitura de Tabuleiro - CE  

COMISSÃO PARA ENVOLVIMENTO EMPRESARIAL
Aldivon Nascimento - Baraúna/Mossoró - CDL
Divanise, Tertulo, Ruberlandio - CMB Baraúna
Tomaz Neto - CMM - Mossoró
COMFRACIMB/UNECOB


Um comentário:

Aldivon Nascimento disse...

Presado Edson, tendo em vista o fator tempo da nossa preocupação da concretização da construção da sonhado e decantada estrada do cajueiro-Rod-437.Tive a preocupação de em reunião realizada com o diretório regional do PR em Apodi neste sabado,relatei que mais uma vez tenhamos nos reunido na câmara para se discutir este assunto, preocupado do que nos foi informado da não inclusão
da estrada do cajueiro á 437 na LDO, inviabilizando assim a sua licitação e começo da obra neste ano de 2013.Mas tenho à informar que o Dep. João Maia nos disse que nossa luta é a sua deverá ser a obra a sua inclusão no PAC,pois assim sendo não é necessário estar na LDO,pois poderá entrar com uma suplementação orçamentaria para ser viabilizada ainda este ano pois assim a bancada já se comprometeu com ele que é o coordenador do nosso estado a aportar os recursos através de emenda coletiva,e estar pronto a receber a comitiva em Brasilia se achar necessário. Portanto,agilizar contato com o Ceará para se somar conosco. Atenciosamente Aldivon Nascimento

Últimas postagens