quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Defesa

Larissa reage à decadência do Programa do Leite no Estado

Deputada cobra para que o Programa do Leite volte a sua normalidade. Foto:Divulgação
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reforça mobilização, na Assembleia Legislativa, contra esvaziamento do Programa do Leite
Hoje, Larissa requereu à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) reforço da iniciativa em todo o Estado.

“O programa sustenta a pecuária leiteira e reforça alimentação de famílias carentes há quase vinte anos. É lastimável que, ao invés de ser mantido e ampliado, esteja desaparecendo e prejudicando criadores, gestantes, crianças e idosos”, lamenta Larissa.

A deputada cita exemplo de Mossoró, onde a oferta de leite caiu de 12 mil litros por dia para 6 mil litros diários, e pode despencar para 2 mil litros, segundo o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater). “A situação é preocupante”, alerta.

Atraso no pagamento a fornecedores, demissões em usinas de beneficiamento e queda na produção leiteira agravam o quadro. “O Programa do Leite está desacreditado e falido, acabando aos poucos. O Rio Grande do Norte não merece esse descaso”, lastima.

Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Últimas postagens

 

Follow by Email