sábado, 16 de novembro de 2013

Rápidas...curtas...gerais

LOA SAI DA PAUTA - O presidente da câmara, Tértulo Alves(PMN), preferiu retirar a Lei Orçamentária Anual da pauta na sessão que passou. Quer discutir a LDO melhor e depois entrar na discussão da LOA;

PEIXE - O local para comercialização do peixe continua desarrumado, sujeira e descaso absoluto. O que falta para que esse caso seja dado a atenção?

AGRACIADO - O vereador Joãozinho da aroeira tem se destacado pela sua atuação no esporte e agora ganha notoriedade na mídia social e foi eleito o parlamentar de 2013, estará sendo homenageado em Alexandria no dia 14/12;

DIVANIZE - 2012
JOÃOZINHO - 2013
EDSON BARBOSA - 2011
PARLAMENTAR DO ANO - Desde 2011 que Baraúna aparece nos destaques da empresa LOGOS Assessoria e Comunicação: 2011 em Major Sales-EDSON BARBOSA(PV), em 2012 na cidade Messias Targino - DIVANIZE(PSD) e agora 2013 - JOÃOZINHO(PMDB).

TRIBUNA - o vereador Ruberlandio(PT), vem tentando a todo custo por em prática a fala do povo naquela casa de Leis. A tribuna livre oferecerá por inscrição prévia a participação do cidadão comum no Legislaltivo;

FALAM-SE -  Nos corredores da prefeitura a surpresa na nomeação da titular da secretaria de Articulação Institucional. Poucos a conhecem, mas segundo a rádio-PMB,  pelo sobrenome achava  que ela podia vi a ser  filha de um famoso  jurista  de Mossoró e não é, fontes afirmam ser filha de uma irmã do prefeito;

TITULARIDADE - Das pastas existentes no casting administrativo, há apenas uma vaga de secretaria para possiveis acomodações, a Secretaria de Habitação Social faltando nomeação de titular;

PARA SEU GOVERNO - Agricultura e Meio Ambiente - LUIS SOARES; Administração: DORIANA KHEILA; chefia de gabinete: NÚBIA BEZERRA; Educação e Desporto: MARCOS ANTONIO; Saúde: JANIA FREIE; Finanças: WEULER NASCIMENTO; Ação Social: LUCIA NASCIMENTO; Obras e infraestrutura: EDIBERTO RODRIGUES; Procuradoria: ANAX BEZERRA; controladoria: JOSETE FERNANDES; Turismo e Lazer: ARIMATÉIA DO JUREMAL  e a mais nova pasta Relações Institucionais: MARIANA LINHARES.

CRECHE MODELO - não vem atendendo os moldes exigidos no projeto. Noticias dão conta que por lá, as crianças reclamam do calor, a obra falta detalhes para serem obedecidos.

GRAMA - O carro pipa que atende aguação é do combate a seca, não sei se pode? Mesmo assim, a praça e alguns canteiros "berram" de sede  e aos poucos a grama vem morrendo;

EVENTOS - A publicação de editais secretos deixam de fora empresas que querem e podem participar das licitações. O que vem sendo publicado são apenas os extratos. Quem sabe ai o motivo de uma empresa continuar ganhando os eventos. O que será?

OBSERVAÇÃO - Das secretarias indicadas na atual gestão do trabalho, observa-se que apenas o vereador Flávio Matias que não teve o direito de indicar alguem. PSD de Divanize tem Ediberto, o PR tem ANAX por Robertão e ainda Marcos por Gisele Romão, já o PMN e agora PROS com Arimatéia pela vereadora Fátima.

QUADRO - A situação é formada por cinco vereadores: ROBERTÃO,  FLÁVIO MATIAS, FÁTIMA QUIRINO, DIVANIZE e GISELE ROMÃO. A oposição conta com seis parlamentares: DEIVID SIMÃO(PDT), RUBERLANDIO(PT), JOÃOZINHO E MANINHO(PMDB), TERTULO(PMN) e AILTON LOPES(PV).

SEGURANÇA - A viatura da policia de Baraúna me parece que foi devolvida a SSP de Mossoró e por azar maior a base de apoio que deveria abrigar o pelotão de policia local foi vendida. O ex-vereador João fiscal já não é mais o proprietário daquela unidade...

SEM PRESSA - O vereador Deivid Simão(PDT), pediu vistas no PL do Executivo que solicita suplementação na LDO/LOA E PPA na ordem de 840 mil,  verba federal que servirá para  reforma e construção de unidades de saúde.  O vereador irá fazer emenda ao projeto para melhorar a indicação desses recursos. 

DESCASO OU INGERÊNCIA MESMO

Já faz quase um ano que a Câmara vem cobrando as cópias das Leis existentes, aprovadas e sancionadas pelo o executivo, mas que não chegam até a casa do povo. As investidas foram muitas, porém em vão. 
Ou a prefeitura e o prefeito escondem, ou não dão minima para a Câmara, talvez tenha algo de errado que elas não possam chegar as mãos dos edis. 
Oficios e requerimentos aprovados para que? Cadê o respeito a ordem e ao poder? 
Só para avivar o pedido já foi endereçado para a 
Dra. Doriana(administração), Nubia Bezerra(sec de gabinete), dr Anax Bezerra(procurador) e ao prefeito por requerimento aprovado e ainda em oficio.

Que leis são essas?

LEI MUNICIPAL DE Nº 357 a 366 e 369/2009;
391/2010
451 a 457/2011
462  a 487/2012
488 a 503/2013



Um comentário:

Anônimo disse...

Pelas últimas postagens taciano lima esta quase desenbarcando na administração de isoares. Dale zuzu taciano e nosso

Últimas postagens