sábado, 16 de novembro de 2013

TRT-RN

Novos titulares das Varas do Trabalho de Mossoró tomam posse

O desembargador José Rêgo Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), empossou nesta quinta-feira (14), em Natal, os dois novos titulares da 1ª e da 4ª Vara do Trabalho de Mossoró.

Curiosamente, Gustavo Muniz Nunes e Hamilton Vieira Sobrinho tomaram posse como juízes substitutos do trabalho no mesmo dia 6 de abril de 2001 e repetiram o feito, agora como juízes titulares de Vara.

O juiz Gustavo Muniz Nunes, promovido pelo critério de antiguidade, assumirá a 1ª Vara do Trabalho, antes ocupada pela juíza Lilian Pessoa, que transferiu-se para a 1ª Vara de Macau.

Capixaba de Vitória e criado em João Pessoa, o juiz Gustavo formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e atuou como advogado, antes de ser aprovado no concurso para magistratura do trabalho.

Como juiz substituto, Gustavo Muniz auxiliou nas Varas do Trabalho de Natal e Ceará-mirim. Ele foi promovido pelo critério de antiguidade.

Mossoroense – O outro juiz empossado pelo presidente do TRT-RN foi promovido pelo critério de merecimento. Hamilton Vieira Sobrinho assumirá a titularidade da recém criada 4ª Vara do Trabalho de Mossoró.

Mossoroense nascido na rua Manoel Cirilo, 633, na Boa Vista, Hamilton é formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN – Campus Mossoró), onde atua como professor de Direito do Trabalho.

Filho do motorista de caminhão Armando Vieira Santos (Tarzan) e da dona de casa Maria do Socorro Vieira, Hamilton Vieira Sobrinho é casado com Sheila Kalina, tem dois filhos e será o primeiro mossoroense a assumir a titularidade de uma Vara do Trabalho de Mossoró.

Hamilton iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho como servidor da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, em 1997 e quatro anos depois prestou concurso e tomou posse como juiz do trabalho substituto.

“Eu agradeço aos servidores que me ajudaram ao longo de minha carreira como juiz substituto e quero dedicar essa conquista à minha família, aos meus pais, meus filhos e, principalmente, à minha esposa, Sheila”, afirmou Hamilton.

Antes de fixar-se em Mossoró, onde respondeu pela 3º Vara do Trabalho, o juiz Hamilton Vieira atuou nas Varas de Assu e Macau.

Nenhum comentário:

Últimas postagens