segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pelo o estado

Gustavo Fernandes defende Projeto de sua autoria sobre a Política Estadual de Turismo

gustavo turismo

Já tramitando na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, de autoria do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), que versa sobre a Política Estadual de Turismo, define as atribuições do governo do Estado no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico, cria o Comitê de Planejamento Turístico e o Fundo Estadual de Turismo (Fundetur).
De acordo com o projeto de Gustavo Fernandes, “caberá à secretaria estadual de turismo, em conformidade com o Conselho Estadual de Turismo estabelecer critérios técnicos para elaboração da Política Estadual de Turismo, planejando, fomentando, regulamentando, coordenado e fiscalizando a atividade turística, bem como promovendo e divulgando institucionalmente o turismo em âmbito nacional e internacional”.

IZABEL MONTENEGRO É A NOVA PRESIDENTE DO BARAÚNAS

A administradora Izabel Montenegro foi aclamada presidente do Baraúnas neste domingo (3). A eleição presidencial do clube foi realizada no centro de treinamento Toca do Leão, com chapa única.
A nova presidente do Barú enfatizou a sua experiência com gestora e a credibilidade no meio político e empresarial, para realizar uma boa administração a frente do Baraúnas.
“Já fui líder sindical, de movimentos de Igreja e de várias entidades públicas. Então, vou aplicar essa experiência à frente do Baraúnas, vamos trabalhar de forma dedicada para levar o clube as principais conquistas”, Lembra Izabel Montenegro.

“Tenho absoluta certeza que o maior desafio da minha vida é a presidência do Baraúnas, porque a torcida é muito grande e apaixonada. Tenho que fazer um trabalho muito organizado para agradar ao torcedor”, destacou.

PIONEIRISMO

O Baraúnas é o primeiro clube norte-riograndense a ter uma presidente mulher. Além disso, o clube é o primeiro clube brasileiro a ter uma diretora com presidente e vice mulheres, uma vez que Josirene Ribeiro foi eleita vice-presidente do Tricolor.


Deputado que por fim às inaugurações de obras inacabadas
 kelps lima
Por iniciativa do deputado Kelps Lima(SDD), tramite nos anais da Assembléia Legislativa do RN, o projeto de Lei de sua autoria proibindo inaugurações do governo em obras inacabadas. Pretende tornar crime o ato de gestores que venham promover inaugurações que não estejam totalmente concluídas, e que o ato da cerimonia inaugural só ocorra quando a obra já esteja em pleno funcionamento.
 Amanhã, 05 de novembro, o deputado apresentará um projeto de lei que determina que obras feitas pelo Governo do Estado só poderão ser inauguradas após quinze dias de funcionamento efetivo, e para isso, o secretário responsável pela obra ateste em declaração escrita , atestando que ela já está servindo ao atendimento público há pelo menos 15 dias. “Caso o secretário responsável assine que a obra já está em funcionamento há quinze dias e seja mentira, ele poderá responder por improbidade administrativa”, destaca o deputado.
Outro fator importante é que fica proibido também o gasto de dinheiro público em eventos para lançamento de obra ou assinatura de “ordem de serviço”, evitando assim o uso político de recursos do Estado. No mesmo projeto, Kelps também proíbe apresentações artísticas pagas com dinheiro público em inaugurações de obras de governadores. “A apresentação artística pode até acontecer na inauguração. Tudo bem. Mas só se ela for de graça. Com o dinheiro do povo não”.

Nenhum comentário:

Últimas postagens