domingo, 6 de novembro de 2011

Agentes de saúde

CATEGORIA INSATISFEITA POR NÃO RECEBEREM SEUS VENCIMENTOS
Sempre tive e não me  furtarei de manter minha coerência a respeito do que considero salutar ao que possa trazer a satisfação à quem de direito. No caso dos Agentes Comunitários de Saúde, sou um incansável admirador  do trabalho destes, principalmente da dedicação no dia-a-dia de nossas vidas, da mesma forma os agentes de endemias. Recentemente, solicitei por via que me compete, nos anais do poder Legislativo um requerimento cobrando junto ao prefeito e a respectiva secretaria de saúde a atenção para que fornecessem protetores solar a cada um dos que saem às ruas e comunidades, evitando assim o câncer de pele.
Aguardo respostas do prefeito Aldivon Nascimento sobre tão importante iniciativa, da mesma forma exigi o fardamento e utensílios como balanças, entre outros, para ajudar na atuação destes valorosos servidores.
Desta feita, uma das agentes comunitárias me envia pedido de alerta destacando que a categoria não recebeu até o presente seus vencimentos, diferente das demais que já gastaram o dinheiro.
A cobrança é natural merece atenção do prefeito, e daqui, faço união a essa voz desta servidora para que pelo menos possa dar satisfações relativas a queixa da categoria.
O  pedido vem por e-mail o qual faço questão de enfatizar na integra:

É caro Edson, já não posso concorda com vc em termo de "servidores com salários na conta desde do dia 29", pois a classe de servidores de agentes de saúde ate hoje 05/11/2011 ainda não recebeu seus proventos de Outubro, gastaram todo nas festas dos servidores municipais e quem pagou o pato foi os pobre dos agentes de saúde. Estão esperando a entrada do FPM do dia 10 para poder fechar a folha de pagamento, um salário que vem diretamente do MS e deu entrada no município desde 13/10/2011 e ate agora todas as famílias que depende desse salário para sobreviver estar a esperar pela boa vontade desses. Fica aqui minha deixa, e espero que se pronuncie a favor um abraço, Francisca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro vereador, espero que o senhor lembre também da categoria dos professores, os quais deram grandes contribuições para os avanços nos altos índices da educação do nosso municipio, e já fazem três anos que não recebemos nada de correção salarial, apesar dos aumentos de recursos vindos do governo federal, apesar de nosso pccs que foi destruido e nos deixando com poucos direitos aos quais o prefeito não os cumprem, como por ex: temos direito de receber as correções do FUNDEB em março e até agora não recebemos nada, outro ex: temos o direito de mudar de letra, mas até o momento ninguém conseguiu essa façanha, ou seja o novo plano de cargos carreiras e salários só serviu para tirar nossos direitos, e os deveres que prefeito tem com a categoria até agora não foram cumpridos, espero que o senhor como um bom representate do povo que é, será o nosso interlocutor junto ao prefeito, ja que o nosso sindicato se omite, desde já gratos pela sua atenção.

Últimas postagens