domingo, 13 de novembro de 2011

Brincando com a miséria

GRUPOS SE UNEM PARA TORCER PELO "QUANTO PIOR, MELHOR "
Nesses trinta anos de Emancipação onde já vivi por aqui, 21 anos e foi o suficiente para sentir que apesar dos nossos avanços e melhorias, economia, comercio e industria da cal e mineração, agricultura e a irrigação, passam muitas vezes despercebidos na vida daqueles que se dizem intrasigentes e fieis defensores de nossa terra. Para algumas dessas raras pessoas, que ao meu vê, são miópes, querem confundir e viverem eternamente da desgraça alheia, sonham afundar esse município, tomar conta de forma gananciosa e ao bel prazer. Justamente, muitas delas já usurparam um pouco desse mel prazeroso, querem mais, sonham diuturnamente para se lambuzarem do poder e dominar aqueles frágeis e sofridos pela esperança de uma Baraúna Melhor. Melhor pelo o pessoal, para si, para receberem em mãos alguma esmola ou vantagem que só esses  donos da situação querem ter. 
Os velhos hábitos nesses últimos anos vem se dizimando, pouca gente vive nas portas ou nas cozinhas pedindo uma feira ou vidro de remédio. No entanto, tem gente que insiste em fazer politica dessa forma tupiniquim, a custa da miséria alheia. Querem ver alguém mendigando uma cesta básica, fazendo viciar na aquisição de algo pra si, pois se não , lhes faltam argumentos, propostas e diretrizes para conduzir de forma firme nossa cidade. 
São aqueles velhos truques do quanto pior melhor, Embora ao longo desses anos foi conseguido banir muita coisa ruim, e as pessoas procuram o que é certo e é de direito, o que na verdade o convém. 
Falo nesse tom em forma de desabafo, quando vejo manchetes despreziveis a nossa gente. Gente vibrando pela desgraça, achando bom ver alguém pior, na lama e por a culpa em alguem... Isso me enoja, o  uso fedido dessas pessoas que se dizem defensoras dessa cidade, que querem dominá-la, usando a pobreza, a doença e até o desespero de alguém frágil. Temos sim, muito problemas e não é Aldivon, nem Isoares e muito pior Luciana que vai resolver tão fácil a vidas dessas pessoas. Esse discurso está fadado! Queremos ouvir algo melhor e não esse festival de baboseiras, imundices, besteirol saindo de pessoas que conhecem a fundo ou que deviam conhecer melhor nosso município. Baraúna não está nesse caos todo, o inferno não é aqui simplesmente porque tem alguém que não agrada a todos esta na frente de uma administração. E onde fica a vontade dessa maioria que elegeu, votou e confiou e que esses mesmo ajudaram, como fica gente?
Vamos  lavar o boca para falar de alguém, não vamos apontar  com o dedo sujo. Se algo está errado que tal mudar! Tudo tem sua hora e seu momento... a gente faz a mudança e se assim for, e a maioria quiser que tal? 
Dizer cotidianamente que estamos ruins, isso não. Analisemos bem, o pouco está sendo feito, muito do que já foi em comparando com as gestões pra trás... A cidade tem cara de cidade, o povo já nao é mais pedinte, graças a Deus.
Torcer pelo o pior em nome de um passado, usando o pobre, a miseria, a doença de alguem e até o sofrimento dos frageis. Chega desse engodo precisamos de uma mãe carinhosa, feliz, que veja o futuro e não a  pobreza de espirito. Os pobres e os humildes querem o melhor, a dignidade e o respeito.
Basta de hipocrisia, parem de chafurdar com a vida alheia em nome da miséria. Sonhamos e almejamos uma Baraúna feita com Justiça e que tenha alguém PRA FAZER MUITO MAIS! Que  pense grande, que visualize a erradicação da miséria, a palavra pobreza deve ser banida na próxima gestão. Acreditamos num município organizado e completamente disposto a ter mais SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e o SOCIAL para melhorar a vida das pessoas e não para registrar números desagradavéis... 
Sinto em postar esse desabafo por não aceitar tanta hipocrisia em nome do nada, de gente que se sente feliz em apontar erros e desespero de alguém,  e nunca o que foi feito de bom... desprezo esse estilo de fazer politica que querem encontrar as pessoas na miséria para darem um níquel e acharem que estão fazendo  o bem. Isso nunca!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Edson Barbosa boa Resposta a essas pessoas que Vivem acabando com sua familia e queren de Volta ter a prefeitura para fazeren o que faziam no passado ou alguém tem dúvida do que eles querem? Dindim do povo . Parabens Edson continue assim

Últimas postagens