sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festa da Emancipação

OS NONATOS: VIDA, VERSO E VIOLA SERÃO ATRAÇÕES NOS 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
Para abrilhantar as comemorações de passagem dos 30 anos de Emancipação de Baraúna. o prefeito Aldivon Nascimento já anunciou a presença da dupla " Os Nonatos ". que vem pela a primeira vez a nossa cidade. Sem contar que outras atrações foram contratadas: PAWLERA DO BRASIL, OS TREMENDÕES, RODRIGO COSTA e FORRÓ RESENHA. A programação será iniciada no dia 10 de Dezembro.


A vida ávida de travessuras e sincronicidades uniu a dupla Os Nonatos. Um nascido na Paraíba, outro no Ceará. Mesmo nome, caminhos atravessados, histórias de vida parecidas. Sinas iguais.
Uns dizem que ambos têm o mesmo peso, há quem diga que eles têm a mesma altura. Fato que é contestado, imediatamente, por Nonato Costa. Muitos pensam que são irmãos. Não são. E são ao  mesmo tempo! Apesar de não possuírem o mesmo tipo sanguíneo, apesar de nascidos de grupos genéticos distintos correm em suas veias o mesmo sangue artístico. Circula em suas entranhas as muitas vias dos versos, o mesmo suor poético, a mesma gênese da rima.
Eles trazem em si a completude das almas gêmeas, o ponto exato onde se encontram carne e unha, letra e canção. Eles se comunicam quase que por telepatia, estão conectados numa velocidade que ultrapassa os gigabytes, através da qual decodificam, simultaneamente, todos os pensamentos compartilhados. Basta um olhar, nenhuma palavra, um leve franzir de cenho é a senha: Nonato Neto sabe, exatamente, o que Nonato Costa quer dizer.
Com 20 anos de carreira, Nonato Neto e Nonato Costa representam o que há de melhor no mercado musical. Para se ter uma ideia, em carta enviada a dupla, o cantor e ator Jackson Antunes relata que “Os Nonatos além de sinônimo de qualidade, virou uma grife. Eu os procurei, para falar da minha admiração, do fã convicto que sou da dupla, que considero como Roberto e Erasmo, no campo das canções românticas, e que nos levam a sublimes sensações”. É assim que os "doutores do amor" atuam trazendo à tona e fazendo aflorar - à luz da palavra - os mais diversos sentimentos.
A dupla conquistou a amizade e admiração de alguns grandes artistas. Chico Anísio,Sérgio Reis,Tom Cavalcante, Shaolin, Oscar Niemeyer, Mateus Nachtergaele, Moacir Franco, entre outros, representam a força envolvente do talento dos Nonatos. Mais recentemente, a dupla Cesar Menotti e Fabiano lançou "Sem céu e sem chão", sucesso de autoria dos Nonatos. O lançamento foi anunciado via Twitter. Durante as postagens, Fabiano declarou que era fã do trabalho da dupla "Sou fã do trabalho de vcs. Fico feliz que tenham gostado. Abraço", declarou o cantor.
São artistas incontestes. São a síntese do mais polido verso. Essência de vida conjugada no ponteio da viola, extrato de rima rica, rima cara. Unidos pelo verso, rima rara.
Une-verso, coração!

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSAS ATRAÇÕES SÃO PRA RIR OU PRA CHORAR? MEU DEUS GRANDE FESTA HEIM? SE VOCÊS QUEREM VER FESTA DE EMANCIPAÇÃO VÃO A ITAÚ OU A VIÇOSA.

Anônimo disse...

VEJAM O QUE É UMA FESTA.

Itaú: Festa de emancipação terá Garota Safada e Solteirões do Forró
Postado por João Moacir


O evento mais esperado do ano está chegando... No dia 11 de dezembro de 2011, a cidade de Itaú se prepara para comemorar os seus 58 anos de emancipação política em grande estilo, pois a Prefeitura Municipal de Itaú prepara uma grande festa e trás para toda população duas renomadas atrações: Garota Safada e Solteirões do Forró.

O evento será realizado no estacionamento do Parque de Vaquejada Clidenor Régis de Melo, que por sinal já começou a ser preparado com etapa de terraplanagem para a grande festa.

Os camarotes já encontram-se à venda, interessados entrar em contato com Jailson Produções pelos telefones (84) 9927.9523 / (84) 3371.2062.

Fonte: Blog Atualidades de Itaú

Últimas postagens